'Quem Sabe, Sabe!' alia conhecimento

“Quem Sabe, Sabe!”, o novo game da televisão brasileira, estreia na próxima segunda-feira na TV Cultura. […]


“Quem Sabe, Sabe!”, o novo game da televisão brasileira, estreia na próxima segunda-feira na TV Cultura. Apresentado por Gabriela França e João Victor, o programa é um jogo diário, com perguntas e respostas de múltiplas escolhas, destinado a participantes a partir dos 18 anos de idade. O quiz, que irá ao ar de segunda à sexta-feira, às 19h20, é baseado no conhecimento, estratégia e sorte dos competidores.

Gravado nos estúdios da emissora e jogado a partir de um tabuleiro tecnológico, quatro participantes, representados por avatares de cores diferentes, se enfrentam em três fases distintas durante uma hora de programa.

Na primeira e segunda fases, os participantes respondem perguntas sobre nove temas (Ciências, Cinema e TV, Cultura Pop, Esportes, História, Literatura, Dicionário, Música e Mundo, que engloba perguntas de Geografia, Geologia e Geopolítica).

Avatares representando os competidores correm nesse tabuleiro enquanto os participantes respondem a mais cinco rodadas de perguntas sorteadas de forma aleatória, por meio de uma roleta também digital. E, para responder, eles podem pedir ajuda à loja virtual.

Ao final dessa etapa, dois participantes são eliminados e dois seguem para a terceira fase, o duelo final. É o momento decisivo do “QSS”, quando os competidores respondem, cada um, três perguntas sobre temas relacionados a programas da TV Cultura.

O grande vencedor é aquele que acumular a maior quantidade de “eurekas” (sistema de pontuação do jogo). Nessa última fase, o participante pode contar com a ajuda de um amigo via internet. E a tecnologia não para por aí, porque enquanto o programa é exibido na TV, as pessoas também podem responder as mesmas perguntas em casa, pelo computador, em tempo real, por meio da página www.segundatela.tv

Grátis

O aplicativo do game já pode ser baixado gratuitamente na App Store. Disponível para iPad, ele tem formato de quiz, com perguntas e respostas de múltipla escolha. Em breve, estará também no Facebook e na lista de downloads do iPhone e aparelhos móveis com sistema Android. O desenvolvimento do aplicativo foi feito em parceria com a empresa Flux Game Studio.

Em um primeiro momento, a ferramenta reunirá mais de mil questões sobre ciências, cinema e TV, cultura pop, esportes, história, literatura e conhecimentos gerais. Todo mês haverá uma atualização, com o acréscimo de novas perguntas.

Para jogar, o participante convoca um concorrente listado na relação de amigos do Facebook e começa a responder as questões. Ganha quem acertar o maior número em menor tempo.

O “QSS” é o primeiro programa da televisão brasileira a estrear como aplicativo e, depois nas telas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!