15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Conheça o ‘Switch’, o novo videogame da Nintendo

  Conheça o ‘Switch’, o novo videogame da Nintendo

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Conheça o ‘Switch’, o novo videogame da Nintendo

Compartilhe

Games

Conheça o ‘Switch’, o novo videogame da Nintendo

Híbrido entre console de mesa e portátil, aparelho chega às lojas em março de 2017

Por Danilo Reenlsober

20 out 2016 às 13:48 • Última atualização 20 out 2016 às 15:54

Depois de meses de mistério, a Nintendo finalmente revelou seu próximo console, que deve chegar às lojas de todo o mundo em março de 2017: o Nintendo Switch. Antes chamado pelo codinome “NX”, o videogame é um híbrido entre console de mesa (que deve ser jogado na TV) e portátil (que pode ser levado para qualquer lugar). Com peças removíveis, a mudança entre um estilo de jogo para outro parece muito simples, como mostra o vídeo de apresentação:

A prévia mostra que é possível jogar o novo console na televisão, assim como os videogames atuais. Porém, ao se destacar partes do controle do aparelho e encaixá-las numa segunda tela, menor, é possível continuar a jogatina em qualquer local. A Nintendo já tentou algo do tipo com o WiiU, seu console da atual geração, porém, o Switch permite que você se distancie bastante do console “principal”, coisa que no WiiU é impossível.

A base do Nintendo Switch funciona como um tablet. Ao lado de ficam os dois controles, chamados de Joy-Con pela fabricante. Eles têm o formato de bastão, com quatro botões em estilo A/B/X/Y. Será possível jogar multiplayer numa mesma tela, dividindo os controles. Além disso, foram mostrados alguns jogos que devem chegar ao console, além do já confirmado “The Legend of Zelda: Breath of the Wild“. Mario Kart, Splatoon, Skyrim e Super Mario aparecem no vídeo.