Mesa posta para a ceia de Natal

A ceia de Natal pede uma mesa bonita para receber os amigos e a família num […]


A ceia de Natal pede uma mesa bonita para receber os amigos e a família num momento de confraternização. E não há como negar que uma mesa bem montada e elegante ajuda a deixar qualquer refeição ainda mais atrativa e saborosa. Escolher as louças certas, os arranjos adequados e os talheres perfeitos resultam em uma combinação única e também são estrelas da noite – assim como os pratos servidos. As possibilidades de mesa postas são infinitas.

Para montar uma decoração linda para a ceia de Natal, o MAIS SABOR traz uma série de dicas de Thais Senna (site vamosreceber), em parceria com Cecialia Dale, para os anfitriões nessa data tão especial. Confira!

Avalie bem a ocasião
A data em que a refeição será apresentada influencia em toda a decoração da mesa. E tudo deve ser levado em conta: o horário, o cardápio que será servido, a quantidade de convidados, o local e a forma correta de acomodar os itens, tudo fará parte da composição.


Escolha as louças adequadas
Pratos, copos, taças e todas as demais louças são elementos de destaque nas composições. Além de expor os alimentos que serão servidos, é com base nelas que a composição do restante da mesa posta será montada. Talheres e guardanapos, por exemplo, precisam harmonizar com os demais componentes. Só coloque na mesa o que for, efetivamente, ser utilizado na refeição.


Arranjos florais deixam tudo mais bonito
Flores são essenciais nas mesas postas, pois complementam a cartela de cores e aumentam a possibilidade de combinações. Elas podem estar presentes em vasos nas mesas ou em arranjos espalhados pela casa. Quem preferir, pode optar por frutas típicas de festas ao ar livre em jantares fechados ou festas coloridas à noite.

Foco nos convidados
Lembre-se: a ideia nessas reuniões de final de ano é deixar todos confortáveis. Leve sempre em consideração as dicas de etiqueta na hora de montar a mesa. Deixe tudo em locais de fácil acesso e, como a maioria das pessoas é destra, itens como faca, colher e taças ficam do lado direito, já os garfos ficam do lado esquerdo.


O cardápio também precisa ser levado em consideração na hora de enfeitar a mesa: docinhos coloridos são perfeitos!

As flores podem estar também espalhadas pela mesa; se preferir, use frutas típicas da estação e da ocasião

 

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora