15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Tite se torna vice-campeão da copa Pé de Chumbo

  Tite se torna vice-campeão da copa Pé de Chumbo

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Tite se torna vice-campeão da copa Pé de Chumbo

Compartilhe

kart

Tite se torna vice-campeão da copa Pé de Chumbo

Após essa vitória, o piloto pretende dar uma pausa nas competições e diz ter fechado o ciclo com chave de ouro

Por Paula Nacasaki

08 dez 2018 às 18:32 • Última atualização 09 dez 2018 às 12:40

Felipe Santo André, o Tite, sagrou-se campeão da 13° edição da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Após essa vitória, o piloto pretende dar uma pausa nas competições e diz ter fechado o ciclo com chave de ouro. A final do campeonato ocorreu neste sábado (8), no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. Para o ano que vem, o evento traz novidades: as disputas que hoje ocorrem individualmente serão realizadas em equipes.

Neste ano, 27 pilotos disputaram o torneio e a classificação final ficou da seguinte maneira: Felipe Santo André, o Tite, com 461 pontos, o segundo lugar foi para Theo Pioli Tevisan, com 452 pontos, seguido do Rogério Pompermayer (402) e Giovanni Panfiglio (389).

Foto: José Mário Dias / Shell Racing
Tite somou 461 pontos na temporada

O primeiro colocado na etapa deste sábado, como na soma total de pontos, Tite ganha o título pela segunda vez, tendo levantado o troféu pela primeira vez no ano de 2016. “Eu tive bons resultados, além da corrida, o corredor precisa de sorte também. Foi um torneio muito legal, estavam todos muito envolvidos. Vou dar uma pausa no kart e esse prêmio vem fechar com chave de ouro esse ciclo”, relata Tite.

Neste ano, 27 pilotos disputaram o torneio. O projeto para o ano que vem é que sejam 28 corredores, divididos em sete equipes, como explicou o presidente do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso. “Essa é uma das melhores corridas desde a sua fundação há 13 anos, a diretoria se dedicou muito, tivemos bastante patrocinadores. Claro que teve o acidente do piloto Albert Janjon, mas ele recebeu atendimento médico e já está bem, tirando essa fatalidade, o torneio foi perfeito”, afirma Marusso.

Light
Na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, foram campeões Oswaldo Nogueira Filho, com 269 pontos, Willian Saura em segundo lugar com 255 pontos e o terceiro colocado foi Maycom Motta com 230.