15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Tite abre cinco pontos na frente na Copa Sópneus Goodyear

  Tite abre cinco pontos na frente na Copa Sópneus Goodyear

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Tite abre cinco pontos na frente na Copa Sópneus Goodyear

Compartilhe

kart

Tite abre cinco pontos na frente na Copa Sópneus Goodyear

Líder da competição, piloto foi o melhor da nona e penúltima etapa, nesta sexta-feira, em Paulínia, mas Trevisani, 2º colocado, segue vivo na disputa

Por Rodrigo Alonso

24 nov 2018 às 09:25

O piloto Felipe Santo André, o Tite, venceu a nona e penúltima etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, nesta sexta-feira. Agora, ele está com cinco pontos de vantagem na ponta da classificação geral. O evento aconteceu no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

Foto: Kart Pé de Chumbo
Felipe Santo André somou mais 55 pontos

O segundo colocado da rodada dupla foi Theo Pioli Trevisani, que também ocupa a vice-liderança da temporada. Antes da disputa, a distância entre Tite e Theo era de três pontos. Apenas os dois seguem com chances de título, de acordo com a organização do campeonato.

Nesta sexta, a primeira bateria teve Theo como vencedor, com Tite em segundo lugar. Na segunda corrida, Tite ficou com a vitória, enquanto Theo alcançou a quarta posição. Os resultados renderam 55 pontos para Tite, que chegou a 407 na temporada, e 53 para Theo, que soma 402.

O pódio da etapa também contou com Marcel Torina, com 51 pontos, Rafael Contatto, com 49, e Patrik Camargo Neves, com 46.

LIGHT. Na categoria Light, uma espécie de segunda divisão, o vencedor foi William Saura, que ganhou 35 pontos, atingiu a marca de 255, e se aproximou ainda mais do título. Ele tem 25 pontos a mais que o vice-líder Oswaldinho Nogueira, que, apesar da distância, matematicamente ainda está na briga pelo título.

No pódio, Saura esteve acompanhado por Alexandre Bassora, com 33 pontos, Pedro Marusso, com 32, Oswaldinho Nogueira, com 30, e Mayckon Mota, com 28. O encerramento da temporada será no dia 8 de dezembro, a partir das 9 horas, no Kartódromo Internacional de Nova Odessa.