15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Guga recebe troféu oficial de embaixador de Roland Garros

  Guga recebe troféu oficial de embaixador de Roland Garros

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Guga recebe troféu oficial de embaixador de Roland Garros

Compartilhe

homenagem

Guga recebe troféu oficial de embaixador de Roland Garros

Imagem do brasileiro está ligada ao torneio desde que ele venceu Roland Garros pela primeira vez, em 1997 – veio a repetir o feito em 2000 e 2001

Por Agência Estado

18 out 2018 às 22:21 • Última atualização 19 out 2018 às 12:52

Foto: Reprodução - Twitter
Guga recebeu o troféu simbólico das mãos de Lucas Dubourg, chefe de Desenvolvimento Internacional da FFT

Gustavo Kuerten recebeu mais um troféu de Roland Garros nesta quinta-feira. O tricampeão do Grand Slam francês foi homenageado com um troféu especial que oficializa o seu posto de embaixador do torneio parisiense. A função foi anunciada durante a edição deste ano da tradicional competição, em Paris.

“A homenagem traz à tona a minha vida de uma forma completa. Em vencer e superar as barreiras, sorrir e chorar, e também perder”, disse o ex-tenista, emocionado. “Esse troféu simboliza todos os empenhos que a gente ainda se dispõe a fazer. A dedicação de todos os dias, a paixão pelo tênis. Aproxima todo o nosso trabalho (da equipe) e dedicação nesta década de realização da Semana Guga Kuerten.”

A homenagem da Federação Francesa de Tênis (FFT) acontece durante a Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. Guga recebeu o troféu simbólico das mãos de Lucas Dubourg, chefe de Desenvolvimento Internacional da FFT. A breve cerimônia contou ainda com a exibição de um filme com os melhores momentos do catarinense em ação nas quadras, antes de sua aposentadoria, em 2008.

Com a oficialização do cargo de embaixador do brasileiro, Guga e Roland Garros oficializam uma relação de divulgação do torneio que já existia informalmente antes. Por ter patrocinador em comum com o Grand Slam francês, o brasileiro já era figura garantida nas edições do torneio nos últimos anos, seja para cumprir compromissos comerciais ou seja para receber homenagens e conceder entrevistas.

A imagem do brasileiro está ligada ao torneio desde que ele venceu Roland Garros pela primeira vez, em 1997 – veio a repetir o feito em 2000 e 2001. Com o título, o então tenista ajudou a divulgar a modalidade no Brasil e tornou conhecido o nome de um dos mais tradicionais torneios da história do tênis.