15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Após lesão, Nadal diz que estará 100% para o Aberto da Austrália

  Após lesão, Nadal diz que estará 100% para o Aberto da Austrália

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Após lesão, Nadal diz que estará 100% para o Aberto da Austrália

Compartilhe

Tênis

Após lesão, Nadal diz que estará 100% para o Aberto da Austrália

Sem competir desde o início de setembro, Rafael Nadal mostrou confiança nesta quinta-feira quanto ao seu preparo físico. O tenista…

Por Agência Estado

27 dez 2018 às 09:40 • Última atualização 27 dez 2018 às 11:30

Sem competir desde o início de setembro, Rafael Nadal mostrou confiança nesta quinta-feira quanto ao seu preparo físico. O tenista espanhol garantiu que estará 100% para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, que terá início no dia 14 de janeiro. Nadal voltará a jogar, ainda que não oficialmente, nesta semana, num torneio de exibição em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Eu comecei [a pré-temporada] há duas semanas e estou indo degrau a degrau. Quero apenas estar certo de que estou evoluindo, sem dar passos para trás. Sei que terei tempo para ficar pronto para jogar em Melbourne em condições 100%”, declarou o atual número dois do mundo.

Questionado sobre qual seria sua condição atual, de zero a dez, o espanhol se esquivou: “Eu não sei. Não sou muito bom com números”. Nadal não joga uma partida oficial desde que abandonou a semifinal do US Open, contra o argentino Juan Martín del Potro, no início de setembro. Uma lesão no joelho direto impediu que jogasse a partida até o fim.

Afastado, aproveitou a distância das quadras para fazer uma cirurgia no tornozelo por conta de uma contusão antiga. O tenista de 32 anos, assim, voltou às quadras para treinar somente neste mês de dezembro.

Recuperado dos problemas físicos, o dono de 17 títulos de Grand Slam disse estar satisfeito com sua evolução nestas últimas semanas. “Mas é claro que eu preciso provar a mim mesmo como estou nas competições. E espero que jogar aqui [em Abu Dabi] seja os primeiros passos”, afirmou.

DJOKOVIC TAMBÉM RETORNA – O torneio em Abu Dabi também vai marcar o retorno do sérvio Novak Djokovic, que brilhou na temporada ao terminar o ano como o número 1 do mundo, após os títulos de Wimbledon e do US Open. Nesta quinta, ele exaltou sua performance, principalmente após superar uma cirurgia no cotovelo direito, em fevereiro.

“Foram 12 meses empolgantes. No ano passado, aqui, eu ainda estava lesionado. Sou grato porque esta temporada me ensinou muito sobre mim mesmo, como pessoa e tenista. Eu precisei virar a mesa ao meu favor neste ano”, declarou o líder do ranking. O evento também terá a presença das irmãs Serena e Venus Williams.