15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Três escolas representam a região na final dos Jogos Escolares

  Três escolas representam a região na final dos Jogos Escolares

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Três escolas representam a região na final dos Jogos Escolares

Compartilhe

Abertura

Três escolas representam a região na final dos Jogos Escolares

Duas são de Americana, cidade-sede, e a outra é de Santa Bárbara; abertura ocorreu nesta terça, no Centro Cívico

Por Rodrigo Alonso

12 set 2018 às 07:24

Três escolas estaduais da RPT (Região do Polo Têxtil) vão disputar, a partir desta quarta-feira, a final estadual dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). Duas delas são de Americana, cidade-sede do evento, e a outra é de Santa Bárbara d’Oeste. A competição vai até o próximo dia 20. A cerimônia de abertura aconteceu nesta terça-feira, no Centro Cívico.

De Americana, participam a escola Professora Anna Maria Lucia de Nardo Moraes Barros, com o time de futsal masculino, e a Maestro Germano Benencase, na modalidade tênis de mesa masculino. Santa Bárbara está representada pela equipe feminina de futsal da escola Professora Romana de Oliveira Salles Cunha. As três escolas fazem parte da mesma delegação.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Apresentação de ginástica rítmica durante a cerimônia de abertura da competição, na noite desta terça, no ginásio do Centro Cívico

Americana recebe a disputa da categoria Mirim, que reúne atletas de 12 a 14 anos. O evento conta com cerca de 5,5 mil participantes, que compõem 18 delegações de todo o Estado. “A gente fica feliz por Americana poder receber bem essas cidades que estão participando dos Jogos. Sempre é bom a gente receber pessoas e hospedá-las da melhor maneira possível”, disse o prefeito Omar Najar (MDB), durante a solenidade desta terça.

A competição foi adiada duas vezes pela SELJ (Secretaria Estadual de Lazer e Juventude), devido a problemas licitatórios na pasta. O segundo adiamento ocorreu na véspera do início do evento. Por conta disso, o secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, chegou a apontar falta de gestão do governo estadual. “O que passou, passou. Agora é dar importância para essas crianças que estão aqui hoje”, comentou.

O diretor regional de Esportes da SELJ, Alexandre Marcus, apontou que essas situações não vão atrapalhar os Jogos. “Os problemas que nós tivemos foram administrados, superados, e a gente tem que olhar para frente. O esporte tem que estar acima de qualquer expectativa”, declarou o dirigente, que representou a pasta na cerimônia.

Nesta quarta-feira, sete modalidades começarão a movimentar os Jeesp: basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. As provas de atletismo vão acontecer nos dias 19 e 20.