15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  União vai preservar gramado até janeiro

  União vai preservar gramado até janeiro

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  União vai preservar gramado até janeiro

Compartilhe

Estádio

União vai preservar gramado até janeiro

Estado do campo do estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães despertou preocupação por parte da Federação Paulista

Por Renato Piovesan

24 out 2017 às 10:10 • Última atualização 24 out 2017 às 17:10

O União Barbarense vai preservar o gramado do estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães até janeiro, atendendo recomendação do vice-presidente de competições da FPF (Federação Paulista de Futebol), Coronel Isidro Suíta Martinez, que é responsável pela fiscalização dos estádios paulistas. Com isso, treinos na pré-temporada dos times profissional e juniores, visando a Série A3 e a Copa São Paulo, respectivamente, serão programados para campos cedidos pela prefeitura. Já partidas amistosas ou beneficentes dificilmente deverão ser marcadas para o local no período.

Martinez esteve no Antonio Guimarães no último sábado, para um jogo comemorativo com dirigentes do Leão da 13, quando aproveitou para fazer a recomendação, após reclamações de outros clubes sobre o estado do campo do estádio unionista nos últimos anos. Segundo o gerente de futebol, Edvaldo Souza, a orientação será acatada, até porque em novembro o clube já deverá iniciar também as adequações nas arquibancadas, por exigência do Corpo de Bombeiros.

“Nos sugeriram que providenciássemos o fechamento do gramado até janeiro, com uma cobertura com areia de cava, e acatamos, pois reparos são necessários”, resumiu Souza.

Nesta terça-feira, o auxiliar técnico Cláudio Britto, que comandou a primeira etapa de avaliações de possíveis reforços para 2018 na semana passada, se reunirá com o treinador Claudemir Peixoto e membros da diretoria para definir quais jogadores observados serão contratados. Temporariamente, a segunda etapa de avaliações, que contaria com atletas de outros estados, foi suspensa.

A primeira etapa teve 28 jogadores sendo avaliados, a grande maioria deles de Santa Bárbara d’Oeste ou cidades da região. Além de definir os jogadores aprovados nas observações, a reunião de hoje servirá para agendar o início dos treinamento visando a Série A3.