15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  União faz último teste antes da Copinha

  União faz último teste antes da Copinha

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  União faz último teste antes da Copinha

Compartilhe

Amistoso

União faz último teste antes da Copinha

Equipe barbarense enfrenta o time do Jacobina, da Bahia, no estádio Antonio Guimarães, a partir das 19h30 desta sexta-feira

Por Rodrigo Alonso

28 dez 2018 às 07:22

O União Barbarense faz nesta sexta-feira seu último jogo-treino de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 19h30, a equipe enfrenta o Jacobina (BA), que também vai disputar a competição. O confronto ocorrerá no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

Nesta quinta, o time fez um treino noturno no local. A atividade serviu como teste para a iluminação do estádio, que será avaliada novamente nesta sexta. “A gente está fazendo uma ‘manutençãozinha’ de algumas lâmpadas que queimaram”, disse o presidente do alvinegro, Jairo Araújo.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Objetivo é fazer ajustes na equipe que vai disputar a Copa São paulo de Futebol Júnior em janeiro

No jogo-treino anterior, na sexta passada, o Leão da 13 perdeu por 3 a 0 para o elenco profissional do Bragantino, que se prepara para o Campeonato Paulista da Série A1.

Apesar do resultado, o técnico do União, Sandro Lima, classificou o desempenho da equipe como “válido”, em virtude da qualidade e experiência do adversário.

A estreia do alvinegro na Copinha será no próximo dia 3, às 19h15, contra o Novorizontino. A partida acontece no Antonio Guimarães, sede do Grupo 14, que ainda conta com Vitória (BA) e Desportiva Ferroviária (ES).

Vetado

O estádio, porém, segue interditado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A liberação só pode ocorrer a partir do dia 2, quando a entidade volta à ativa. Desde o último dia 18, a federação está em recesso de fim de ano.

De acordo com Araújo, o clube entregou todos os laudos necessários dias antes do período de folga. “Acho que eles devem estar analisando ainda. Dia 18 fechou a federação e não abriu mais. Mas a gente acredita que, até dia 2, é para estar sendo feita a liberação”, comentou.