15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Torcedor da Inter de Milão morre após briga de torcida na Itália

  Torcedor da Inter de Milão morre após briga de torcida na Itália

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Torcedor da Inter de Milão morre após briga de torcida na Itália

Compartilhe

Futebol

Torcedor da Inter de Milão morre após briga de torcida na Itália

Um torcedor da Inter de Milão morreu na quarta-feira após confrontos entre torcidas ocorridos antes do jogo entre a equipe…

Por Agência Estado

27 dez 2018 às 10:10 • Última atualização 27 dez 2018 às 11:46

Um torcedor da Inter de Milão morreu na quarta-feira após confrontos entre torcidas ocorridos antes do jogo entre a equipe milanesa e o Napoli, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Segundo a polícia, Daniele Belardinelli teria sido atropelado durante a briga antes da partida disputada no estádio San Siro, em Milão.

A confirmação da morte aconteceu somente nesta quinta pelo chefe da polícia local, Marcello Cardona. De acordo com as autoridades, a principal suspeita é de que o torcedor de 35 anos tenha sido atropelado por uma van ou por um carro do tipo SUV. Quatro torcedores do Napoli ficaram feridos no confronto e ao menos três pessoas foram detidas.

O chefe da polícia afirmou que vai solicitar que torcedores da Inter sejam impedidos de viajar para assistir a jogos fora de casa até o fim da temporada. E disse que vai pedir a interdição do setor norte do estádio, onde costuma ficar as organizadas mais violentas do time milanês.

O jogo, vencido pela Inter pelo placar de 1 a 0, foi marcado ainda por gritos racistas em direção ao zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli. Ele foi alvo de cânticos discriminatórios desde o primeiro tempo. Torcedores imitavam um macaco toda vez que o defensor tocava na bola.

Nervoso, o zagueiro do Napoli foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. No lance, ele fez falta em Politano e recebeu o cartão amarelo. Na sequência, começou a bater palmas para o árbitro, que entendeu o gesto como uma ironia e então mostrou o vermelho direto. Ao fim da partida, o técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, disse que pediu três vezes ao árbitro para que o jogo fosse paralisado, em razão das manifestações racistas.

Pelas redes sociais, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, condenou os atos racistas no estádio onde ele mesmo estava presente durante o jogo. “Aquelas vaias em direção a Koulibaly foram uma vergonha. Um ato vergonhoso em relação a um atleta sério como ele, que orgulhosamente traz a cor de sua pele. E também, embora em menor escala, contra muitas pessoas que vão ao estádio para torcer e ficar com os amigos”, declarou.

Ele disse que deixará o estádio em caso de novas manifestações discriminatórias em futuros jogos da Inter, seu time do coração. “Eu farei algo muito simples. Continuarei a ver o Inter, mas na primeira vaia farei um pequeno gesto, levantarei e sairei. Eu vou fazer isso por mim mesmo, ciente do fato de que quem grita com um atleta negro não vai dar a mínima para mim. Mas eu farei isso”, prometeu.