15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  São Paulo confirma que Bauza vai comandar a seleção da Argentina

  São Paulo confirma que Bauza vai comandar a seleção da Argentina

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  São Paulo confirma que Bauza vai comandar a seleção da Argentina

Compartilhe

Futebol

São Paulo confirma que Bauza vai comandar a seleção da Argentina

Aos 58 anos, o treinador deixa o São Paulo, após 47 jogos no comando do time, para assumir a seleção argentina

Por Agência Estado

01 ago 2016 às 19:44 • Última atualização 01 ago 2016 às 19:55

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Bauza foi escolhido após as investidas por duas prioridades da seleção argentina fracassarem

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira a saída do técnico Edgardo Bauza. Aos 58 anos, o treinador deixa o São Paulo, após 47 jogos no comando do time, para assumir a seleção argentina como substituto de Gerardo Martino, que saiu do cargo após o vice na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Bauza foi escolhido após as investidas por duas prioridades da seleção argentina fracassarem. Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Jorge Sampaoli, do Sevilla, vão continuar no futebol espanhol e fizeram os dirigentes apostarem em opções menos badaladas. O agora ex-treinador do São Paulo disputava preferência com Ramon Diaz, ex-técnico do Paraguai.

O São Paulo contratou Bauza em dezembro com o vínculo de um ano, mas não fixou multa rescisória. O argentino começou a negociar com a seleção em julho e semanas atrás viajou para Buenos Aires para conversar com dirigentes. A saída dele deve fazer o clube do Morumbi apostar interinamente no auxiliar técnico Pintado antes de procurar um substituto para tirar o time da incômoda 10ª posição no Campeonato Brasileiro.

O novo comandante da seleção foi zagueiro do elenco que disputou a Copa do Mundo de 1990, na Itália, e começou a se destacar como técnico em 2008, ao levar a LDU, de Quito, ao título da Libertadores. Anos mais tarde, em 2014, repetiu a façanha com outra equipe que jamais havia vencido o torneio, o San Lorenzo. Após deixar o comando do time, aceitou a proposta para dirigir o São Paulo.

No ano passado o clube do Morumbi também teve a saída de um técnico estrangeiro para uma seleção. O colombiano Juan Carlos Osorio permaneceu quatro meses no cargo antes de aceitar o convite dos mexicanos. Já Bauza ficou sete meses na função, com 47 jogos e um aproveitamento de 45% dos pontos disputados. Os principais resultados do trabalho do argentino foram na Libertadores, torneio em que foi semifinalista.