15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Presidente do Santos diz que poderá tentar contratar Valdivia se Sampaoli pedir

  Presidente do Santos diz que poderá tentar contratar Valdivia se Sampaoli pedir

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Presidente do Santos diz que poderá tentar contratar Valdivia se Sampaoli pedir

Compartilhe

Futebol

Presidente do Santos diz que poderá tentar contratar Valdivia se Sampaoli pedir

Comandante argentino já foi apresentado como novo técnico do Santos, mas iniciará os trabalhos no clube apenas em janeiro

Por Agência Estado

26 dez 2018 às 17:27 • Última atualização 26 dez 2018 às 18:58

Foto: Ivan Storti - Santos FC
Mandatário santista contou que Sampaoli não chegou a falar com ele sobre reforços, mas tem acompanhado o desempenho de Valdivia

Conhecido do torcedor brasileiro, principalmente dos palmeirenses, o meia Jorge Valdivia pode retornar ao Brasil. O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que pretende se esforçar bastante caso o técnico Jorge Sampaoli peça a contratação do jogador, que está no Colo-Colo e foi um dos homens de confiança do treinador na seleção chilena.

“Valdivia é muito amigo do Sampaoli e isso também é importante. Se Sampaoli pedir, faremos um esforço para trazer. Condições ele tem de sobra, mas deixo claro que ainda não conversamos com o jogador sobre a possibilidade de chegar ao Santos”, disse Peres, em entrevista ao jornal chileno La Cuarta.

O mandatário santista contou que Sampaoli não chegou a falar com ele sobre reforços, mas tem acompanhado o desempenho de Valdivia, que tem contrato com o Colo-Colo até dezembro do ano que vem.

“Sabemos que Valdivia está vigente como jogador, tem jogado muito bem no Colo-Colo e pudemos ver isso na Libertadores. Creio que há outros clubes que o acompanham. Vocês sabem que trouxemos Sampaoli, é um técnico de grande trajetória e que neste momento está vendo nosso elenco para saber com quais jogadores ficará”, explicou Peres.

O comandante argentino já foi apresentado como novo técnico do Santos, mas iniciará os trabalhos no clube apenas em janeiro. Quanto a Valdivia, o chileno chegou a negociar com o time da Vila Belmiro em 2017, mas as conversas não evoluíram. Ele defendeu o Palmeiras em duas passagens. Na primeira, entre 2006 e 2008, foi campeão paulista em 2008. Depois retornou em 2010 e ficou até 2015. Neste período foi campeão da Copa do Brasil (2012 e 2015) e da Série B do Brasileiro (2013).