15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Pity Martínez festeja adeus ao River com gols, mas lamenta por não jogar decisão

  Pity Martínez festeja adeus ao River com gols, mas lamenta por não jogar decisão

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Pity Martínez festeja adeus ao River com gols, mas lamenta por não jogar decisão

Compartilhe

Futebol

Pity Martínez festeja adeus ao River com gols, mas lamenta por não jogar decisão

Contratado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, o meia Gonzalo “Pity” Martínez se despediu em grande estilo do River Plate…

Por Agência Estado

22 dez 2018 às 14:43 • Última atualização 23 dez 2018 às 08:57

Contratado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, o meia Gonzalo “Pity” Martínez se despediu em grande estilo do River Plate neste sábado. Depois de entrar em campo apenas no segundo tempo, substituindo De La Cruz, o jogador marcou dois gols, sendo um deles uma verdadeira pintura, e se tornou o grande nome da vitória por 4 a 0 sobre o Kashima Antlers, em Abu Dabi, pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa.

Depois do confronto, o jogador festejou o fato de que deu adeus ao time argentino de forma bastante positiva, mas lamentou por não poder estar enfrentando o Real Madrid na decisão da competição nos Emirados Árabes. Se contra a equipe japonesa ele brilhou, na semifinal diante do anfitrião Al Ain o atleta desperdiçou uma penalidade quando o duelo estava empatado por 2 a 2 no segundo tempo. Em seguida, as equipes ficaram no 0 a 0 na prorrogação e os donos da casa triunfaram na decisão por pênaltis.

“Queria deixar o River bem, queria sair jogando. Senti uma emoção enorme e, felizmente, pude coroá-la com estes últimos dois gols e com o terceiro lugar”, afirmou Pity Martínez, para em seguida reconhecer: “Não era isso que viemos buscar. Viemos aqui para ser campeões, mas ao menos terminamos no pódio”.

Após iniciar a sua carreira profissional em 2011 pelo Huracán, também da Argentina, o meio-campista foi contratado pelo River Plate em 2015. Desde então, ajudou o clube a ganhar dois títulos da Copa Libertadores, dois da Recopa Sul-Americana, um da Copa Argentina e um da Supercopa Argentina.

“Estou muito agradecido a este clube, que me deu a possibilidade de crescer como jogador e como pessoa. E em campo eu tentei devolver o que ele me deu”, ressaltou o atleta, que também não descartou a possibilidade de retornar ao River no futuro. “Espero voltar um dia para seguir a conquistar triunfos”, projetou.

Antes do Mundial, Pity Martínez também foi o autor de um dos gols do time comandado por Marcello Gallardo na vitória por 3 a 1 sobre o Boca Juniors, em Madri, no confronto de volta da decisão da Libertadores.