15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Piqué minimiza fato de Messi não ter assinado renovação

  Piqué minimiza fato de Messi não ter assinado renovação

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Piqué minimiza fato de Messi não ter assinado renovação

Compartilhe

Barcelona

Piqué minimiza fato de Messi não ter assinado renovação

Zagueiro também negou que as fotos com Neymar tenham sido algum tipo de protesto contra os dirigentes

Por Agência Estado

24 ago 2017 às 13:17 • Última atualização 24 ago 2017 às 15:51

{{1}}

O zagueiro Gerard Piqué minimizou em entrevista ao site oficial do Barcelona, nesta quinta-feira, a demora do craque Lionel Messi em assinar a renovação do contrato já acordada com a equipe catalã. O assunto tem preocupado torcedores do clube. Alguns temem que a postergação da assinatura seja um sinal de descontentamento de Messi com o Barcelona.

O atual vínculo do craque com o time catalão expira em junho de 2018. Desta forma, se Messi não sacramentar o novo contrato, ele estaria livre para assinar com qualquer outra equipe a partir de janeiro próximo, caso outra agremiação decida pagar a multa estipulada de 250 milhões de euros (aproximadamente R$ 929,5 milhões), em situação semelhante a do brasileiro Neymar, que recentemente trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain.

{{2}}

“Todos têm o direito de assinar quando querem e esperamos que ele o faça o mais rápido possível. Mas não estou preocupado com a renovação, porque o conheço e sei como ele é. Messi ama o clube mais que qualquer um”, garantiu o defensor espanhol.

Piqué também garantiu que fotos publicadas nas redes sociais com Neymar e outros jogadores do Barcelona não tenham sido uma provocação aos dirigentes do clube, que estão em rota de colisão com o brasileiro, assegurando ter boa relação com o comando do time catalão.

“Não estamos com raiva da diretoria. As fotos com Neymar no dia em que o clube anunciou que iria entrar na Justiça contra ele foram um acaso. São coisas que acontecem. Coincidências. Estávamos na festa e ninguém nos comunicou nada”, afirmou o zagueiro. “Posso entender que os torcedores estejam feridos pela maneira como Neymar saiu, mas são fotos normais. Neymar é ex-companheiro, mas também um amigo”, complementou Piqué.

{{3}}

SERGI SAMPER. O Barcelona anunciou nesta quinta um acordo para a transferência do meio-campista Sergi Samper para o Las Palmas por empréstimo para a temporada 2017/2018. O jogador, de 22 anos, estreou na equipe catalana temporada 2014/15 e, desde então, atuou 12 vezes pelo Barcelona. No ano passado, Samper esteve emprestado ao Granada.