15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Palmeiras confia em elenco ‘rodado’ para estreia

  Palmeiras confia em elenco ‘rodado’ para estreia

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Palmeiras confia em elenco ‘rodado’ para estreia

Compartilhe

Libertadores

Palmeiras confia em elenco ‘rodado’ para estreia

Equipe alviverde tem a missão de ir melhor nesta edição do que na anterior, quando parou na semifinal diante do Boca Juniors

Por Agência Estado

06 mar 2019 às 06:15 • Última atualização 06 mar 2019 às 16:39

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, na Colômbia, com um elenco cada vez mais experiente e cascudo no torneio. Do grupo de 30 inscritos, apenas cinco não disputaram a competição, mas possuem rodagem em outras disputas internacionais. Com esse cacife, a equipe que enfrenta o Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pelo Grupo F, tem a missão de ir melhor nesta edição do que na anterior, quando parou na semifinal diante do Boca Juniors.

“É o torneio mais importante do continente e a equipe está tranquila. Os companheiros sabem que a Libertadores é importante. Os jogadores estão tranquilos porque todos têm experiência de ter jogado torneios internacionais. Isso é muito importante neste momento”, disse o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.

Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação
Com esse cacife, a equipe que enfrenta o Junior Barranquilla, às 21h30

Entre os atletas que ainda precisam de rodagem na Libertadores estão os atacantes Carlos Eduardo e Arthur Cabral. Já Felipe Pires nunca participou do torneio, mas jogou a Liga Europa. Outros dois jogadores estiveram em partidas da Copa Sul-Americana, que tem estilo parecido com o da Libertadores: Zé Rafael (Bahia) e Raphael Veiga (campeão pelo Athletico-PR no ano passado).

O grupo do Palmeiras é cascudo. Quatro atletas já levantaram a taça da Libertadores. O primeiro foi Edu Dracena, que era o capitão do Santos no título de 2011. Em 2013, Marcos Rocha foi vencedor na lateral-direito do Atlético-MG. E a dupla de estrangeiros Guerra e Borja foi campeã em 2016 pelo Atlético Nacional, de Medellín. Na ocasião, o venezuelano foi eleito o craque da edição.

No restante do elenco, todos jogaram e ganharam experiência para este ano. É um trunfo inegável do Palmeiras para sua estreia diante de uma equipe perigosa e que também conta com atletas rodados. Mesmo fora de casa, o técnico Felipão promete não abrir mão de seu esquema e pretende pressionar o adversário para tentar voltar para casa com os primeiros três pontos.

Nos últimos anos, o Palmeiras foi ganhando “milhagem” no torneio sul-americano. Tanto que é sua quarta participação consecutiva na disputa. Em 2016, o time acabou caindo na fase de grupos. No ano seguinte, foi eliminado nas oitavas de final perdendo para o Barcelona, do Equador. Na última edição, amargou derrota para o Boca Juniors na semifinal. Agora, a expectativa é que chegue mais longe e volte a festejar o título, como ocorreu em 1999, em sua única conquista da disputa.

A principal baixa do Palmeiras nesta quarta-feira é o zagueiro Luan, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e nem viajou com o grupo. “Ele é um grande jogador, uma grande pessoa também. Infelizmente se machucou, mas isso faz parte. Espero que ele se recupere rapidamente. O Palmeiras tem um grande elenco”, disse Gustavo Gómez.

O Junior Barranquilla aposta em uma exibição melhor do que na edição anterior, quando também teve o Palmeiras em seu grupo e acabou sendo derrotado nas duas vezes, por 3 a 0 e 3 a 1. “Com certeza será um jogo complicado, mas vamos tentar fazer o possível para obter a vitória em casa e seguir sonhando com o título da Libertadores”, avisou o volante Víctor Cantillo, ciente do clima de revanche para o duelo na estreia.