15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Pai de Sala pede que retomem busca por avião que sumiu com seu filho

  Pai de Sala pede que retomem busca por avião que sumiu com seu filho

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Pai de Sala pede que retomem busca por avião que sumiu com seu filho

Compartilhe

Inglaterra

Pai de Sala pede que retomem busca por avião que sumiu com seu filho

Polícia da ilha Guernsey, na Grã Bretanha, informou que equipes de resgate “não estavam mais procurando ativamente” pelo avião

Por Agência Estado

24 jan 2019 às 15:22 • Última atualização 24 jan 2019 às 18:00

As buscas pelo jogador de futebol argentino Emiliano Sala e pelo piloto David Ibbotson foram encerradas nesta quinta-feira, no terceiro dia de buscas, depois que as equipes de resgate não conseguiram encontrar o avião com os dois. A polícia da ilha Guernsey, na Grã Bretanha, informou que as equipes de resgate “não estavam mais procurando ativamente” pelo avião.

Foto: Reprodução / Facebook
Emiliano Sala estava em avião que desapareceu

Ainda esperançosa de encontrar Sala com vida, a família do argentino pede que as buscas sejam retomadas pelas autoridades britânicas. “O único que peço é que sigam buscando. Não pode ser que desapareça assim”, disse Horácio Sala, pai do jogador, que está em Progreso, uma pequena cidade ao norte da Argentina, em declarações à TV argentina TyC, nesta quinta-feira, pouco depois do anúncio da suspensão da procura pelos envolvidos. “Esperamos ter boas notícias, que possa seguir buscando”, completou.

Em Cardiff, no País de Gales, local de destino do avião que partiu de Nantes, na França, a irmã do jogador fez o mesmo apelo. “Sei, em meu coração, que Emiliano está vivo. Por favor, por favor, não cessem a busca. Entendemos o esforço, mas por favor não parem”, afirmou Romina Sala.

A aeronave com Sala desapareceu na última segunda-feira sobre o Canal da Mancha, entre o norte da França e o sul da Grã-Bretanha. O avião Piper PA-46 desapareceu do radar a 20 quilômetros da ilha Guernsey, após decolar de Nantes para Cardiff, onde Sala iria integrar o elenco da equipe na disputa do Campeonato Inglês. Sala foi contratado em uma negociação de US$ 19 milhões (cerca de R$ 72,2 milhões).

Na última terça-feira, autoridades responsáveis pelas operações de busca disseram que não esperavam encontrar sobreviventes. Na quarta, a imprensa argentina divulgou um áudio, enviado por Sala a um grupo de amigos nas redes sociais.

“Estou aqui em cima, em um avião que parece que está a cair os pedaços e estou indo para Cardiff logo pela manhã”, disse, em um dos trechos do áudio, que foi divulgado pela imprensa argentina. “Se em uma hora e meia não tiver novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar mas… já sabe. Deus! Que medo eu tenho”, desabafou, em outro trecho do áudio.

Em sua carreira, Sala praticamente só atuou no futebol francês. Ele deixou a Argentina ainda na juventude para reforçar a base do Bordeaux. Após ser promovido ao time principal do clube, passou a ser emprestado para times menores, até se transferir para o Nantes, em 2015.