15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Leão quer desbancar último invicto da A3

  Leão quer desbancar último invicto da A3

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Leão quer desbancar último invicto da A3

Compartilhe

DESAFIO

Leão quer desbancar último invicto da A3

União tenta bater a Portuguesa Santista, que ainda não perdeu no torneio

Por Renato Piovesan

24 fev 2018 às 10:05

Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
Wilker salta sobre o goleiro Diego Pato, do RB: ele segue no time

Motivado pela vitória no dérbi contra o Rio Branco e vivendo o seu melhor momento na temporada, o União Barbarense tem neste sábado o desafio de desbancar o único time invicto do Campeonato Paulista da Série A3. O Leão da 13 encara a vice-líder Portuguesa Santista, às 16 horas, no estádio Antonio Guimarães, pela 12ª rodada, disposto a se manter fora da zona de rebaixamento e a se aproximar do G8 – o alvinegro tem 14 pontos, três a menos que o oitavo, o Desportivo Brasil.

Para superar a Briosa, que somou seis vitórias, cinco empates e ainda não perdeu até aqui, o técnico Claudemir Peixoto terá problemas. O goleiro Alan Tobias, o lateral-direito Sávio e o volante Abuda levaram o terceiro cartão amarelo no clássico e estão suspensos. O treinador unionista só definirá a escalação da equipe momentos antes da partida, já que aguarda um posicionamento do DM (Departamento Médico) sobre o lateral-direito Alex Ferreira e o volante Claudinei, que estão em fase de recuperação clínica.

Nos últimos dias, Peixoto assistiu ao VT de jogos da Portuguesa Santista para explorar os pontos fracos do adversário deste sábado. “É um time que vem embalado, que não perdeu ainda no campeonato, por isso a dificuldade vai ser grande. Temos que entrar em campo bastante atentos. Pelo que vi dos jogos deles, há alguns pontos fracos que podemos aproveitar, principalmente na defesa. Acredito que se a gente entrar ligado igual nas últimas partidas, temos chances de sair com a vitória”, comentou o treinador do União, que ainda mostra preocupação com a queda de rendimento do time quando joga em casa.

Nesta Série A3, o Leão da 13 somou a maior parte dos seus pontos – 9 dos 14 – quando atuou como visitante. Em cinco jogos disputados em Santa Bárbara d’Oeste, o time só venceu um até agora. “Precisamos acabar com este rótulo de azarão dentro de casa. Este jogo é muito importante, porque estamos vindo de uma sequência sem perder (quatro jogos) e podemos embalar se vencermos. Aí poderemos mirar o G8, que é o nosso grande objetivo”, disse.

RETORNO. O GA (Grupo de Apoio) anunciou nesta sexta-feira o acerto com o volante Fábio Baiano, de 30 anos, que já atuou pelo próprio Leão da 13 em 2016. O novo reforço não joga uma partida oficial desde a Série A3 do ano passado, quando defendeu o Rio Branco, mas vinha se condicionando fisicamente com o plantel unionista há algumas semanas e teve o aval da comissão técnica para a sua contratação.