15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Kardec exalta vaga na Libertadores após encarar ano ‘muito difícil’ no São Paulo

  Kardec exalta vaga na Libertadores após encarar ano ‘muito difícil’ no São Paulo

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Kardec exalta vaga na Libertadores após encarar ano ‘muito difícil’ no São Paulo

Compartilhe

Futebol

Kardec exalta vaga na Libertadores após encarar ano ‘muito difícil’ no São Paulo

Por Agência Estado

25 dez 2015 às 15:59

Alan Kardec teve um ano realmente complicado com a camisa do São Paulo. Após romper o ligamento cruzado do joelho direito no dia 9 de abril, em jogo contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores, o atacante precisou passar por uma cirurgia e ficou longo tempo afastado dos gramados.

Depois de realizar meses de muita fisioterapia e fortalecimento muscular, o atacante voltou a defender o time tricolor na reta final da temporada e ajudou o clube a conquistar uma vaga na Libertadores de 2016, objetivo alcançado com a quarta posição do Campeonato Brasileiro, assegurada apenas na rodada final da competição.

Agora, ao fazer uma análise de sua temporada, o atleta ressaltou que é preciso valorizar muito essa vaga no torneio continental, tendo em vista todas as dificuldades enfrentadas por si próprio e pelo clube, cujo ano foi muito conturbado dentro e fora de campo.

“Uso dois lados para avaliar o ano. Individualmente, foi muito difícil, porque em metade de 2015 eu estive ausente. Mas, superei todas as dificuldades e voltei. Consegui marcar gols e ajudar a minha equipe, e sem dúvida isso me deu esperança de ter uma temporada muito melhor em 2016. Coletivamente, a gente esperava um pouco mais. Tivemos um ano complicado, mas apesar de todas as adversidades ainda conquistamos uma vaga na Libertadores”, ressaltou o jogador, em declarações reproduzidas nesta quinta-feira pelo site oficial do São Paulo.

Antes de se lesionar de forma grave, Kardec marcou sete gols em 17 partidas. E, após o seu retorno aos gramados, balançou as redes mais quatro vezes e foi decisivo para ajudar o São Paulo a garantir a quarta posição do Brasileirão. Até por isso, ele exibe confiança de que a equipe poderá brigar por taças no próximo ano.

“Em 2015, alguns talentos individuais apareceram na nossa equipe, mas o que pesou foi a camisa do São Paulo. Agora, vamos tentar manter uma regularidade na próxima temporada para brigarmos por títulos, principalmente na Libertadores”, afirmou o atacante.

rhoads pharmacy coupons discount prescription card photo prints walgreens