Jairo confirma União fora da Copa Paulista

Presidente fala em série de problemas financeiros para custear gastos


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Mandatário do Leão da 13 enviou carta à FPF (Federação Paulista de Futebol) para informar a ausência

Pelo segundo ano consecutivo, o União Barbarense ficará sem calendário no segundo semestre. O presidente Jairo Araújo enviou nesta quarta-feira (26) uma carta à FPF (Federação Paulista de Futebol) comunicando que o clube não disputará a Copa Paulista. As dificuldades financeiras são novamente o motivo para a agremiação paralisar as atividades. Com isso, a última partida oficial do Leão da 13 em 2017 foi a goleada por 6 a 0 sofrida para o Capivariano, no último domingo (23), pela Série A2.

Em 17 edições da Copa Paulista, o União fez suas melhores campanhas em 2001, quando foi vice-campeão, e em 2015, quando chegou às semifinais. O torneio ocorre de 2 de julho a 26 de novembro e dá vaga para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. Na prática, o Leão da 13 sequer teria direito a disputar a Copa Paulista, já que o regulamento da competição prevê a vaga direta apenas aos 11 primeiros da Série A2, e o time terminou no 20º lugar.

No entanto, é comum ocorrer desistências, principalmente de clubes que já têm outros campeonatos no calendário para o segundo semestre. Com isso, convites para outras agremiações são frequentes. Por ora, a prioridade do presidente Jairo Araújo será finalizar as rescisões de contrato com os jogadores que disputaram a Série A2 – 17 atletas assinaram vínculo até o fim de dezembro – e quitar os salários que ficaram em atraso. O dirigente aguarda pelo recebimento da terceira parcela da cota de participação no Estadual para pagar o que deve ao elenco. A previsão é que o montante seja depositado em maio.

AGENDA. Nos próximos meses, as únicas atividades no departamento de futebol do Leão da 13 serão as categorias Sub-15 e Sub-17, que disputam o Campeonato Paulista e ainda não venceram após três rodadas. O alvinegro já oficializou também a sua desistência de disputar as categorias Sub-20, Sub-11 e Sub-13 do Estadual.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora