15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Embalado por boa fase de Romero, Corinthians enfrenta a Chapecoense

  Embalado por boa fase de Romero, Corinthians enfrenta a Chapecoense

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Embalado por boa fase de Romero, Corinthians enfrenta a Chapecoense

Compartilhe

Futebol

Embalado por boa fase de Romero, Corinthians enfrenta a Chapecoense

Um dos motivos do crescimento do jogador, segundo ele, é o fato de o técnico Cristóvão Borges lhe dar muita confiança

Por Agência Estado

09 jul 2016 às 06:00 • Última atualização 09 jul 2016 às 08:40

Dois atacantes vivem momentos distintos no Corinthians. Alexandre Pato é a estrela que a diretoria tenta negociar. Romero é o “patinho feio” que quase saiu, teve uma nova oportunidade e hoje se tornou titular absoluto. E com a boa fase do paraguaio, o time de Cristóvão Borges encara a Chapecoense neste sábado, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

“Quero curtir esse momento. Vivo um bom momento e neste semestre fiz grandes jogos”, disse o artilheiro corintiano na temporada, com 14 gols, número que pode fazer ele superar em uma temporada grandes ídolos da torcida, como Jadson (que fez 16 em 2015), Guerrero (16 em 2014 e 18 em 2013) e Paulinho (13 em 2012).

Um dos motivos do crescimento do jogador, segundo ele, é o fato de o técnico Cristóvão Borges lhe dar muita confiança desde que chegou ao clube. “Estou tendo sequência e isso faz a diferença. Percebo que ele confia no meu trabalho e me deixa jogar a maior parte do tempo”, comemorou o atacante, autor de dois gols na vitória sobre o Flamengo por 4 a 0, na rodada passada.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
“Quero curtir esse momento. Vivo um bom momento e neste semestre fiz grandes jogos”

Se Romero é só alegria no Corinthians, o mesmo não se pode dizer de Alexandre Pato. A diretoria, a comissão técnica e alguns jogadores têm dado declarações demonstrando confiança no jogador e o treinador, inclusive, disse que pretende aproveitá-lo.

“Ele está há um tempo parado, existe necessidade de planejar treinamentos e estamos fazendo isso. Agora é esperar ele entrar em forma, participar com todos do grupo e estar apto a jogar”, disse Cristóvão.

Negociar Pato é a prioridade, apesar da vontade do treinador. O clube aguarda a evolução da conversa com a Lazio, que demonstrou interesse no atacante, mas com a saída do técnico Marcelo Bielsa, que o indicou para o clube, a tendência é de que a negociação esfrie.

Enquanto tenta negociar Pato, a diretoria procura por um atacante. Como tem visto a dificuldade que a diretoria tem para achar um bom nome, o treinador tenta “resgatar” o atacante e acredita que ele conseguirá superar a desconfiança da torcida.

TIME SEM SURPRESA – Em relação ao time titular, Cristóvão vai repetir a formação que derrotou o Flamengo por 4 a 0 no último domingo. Recuperados de lesões, o zagueiro Yago, o meia Danilo e o volante Willians ficam como opção no banco de reservas. Por outro lado, Vilson, que renovou contrato na quinta-feira, sentiu dores no tornozelo direito e foi vetado para a partida. Assim, Pedro Henrique será mantido na zaga, ao lado de Balbuena.