15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Diego Jussani troca Fortaleza pelo América-MG

  Diego Jussani troca Fortaleza pelo América-MG

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Diego Jussani troca Fortaleza pelo América-MG

Compartilhe

Transferência

Diego Jussani troca Fortaleza pelo América-MG

Após ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano pelo time cearense, zagueiro de Americana acertou com o Coelho para 2019

Por Rodrigo Alonso

28 dez 2018 às 07:23

O americanense Diego Jussani defenderá o América-MG em 2019. O reforço foi anunciado pelo clube de Belo Horizonte nesta quarta-feira. Neste ano, o zagueiro de 31 anos faturou o título do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Fortaleza.

Em 2019, Jussani disputará a segunda divisão nacional pela nona vez, mas nunca havia participado do torneio com status de campeão. Agora, ele quer repetir a dose com a camisa do Coelho, que volta à Série B após o rebaixamento neste ano.

Foto: Guilherme Magnin / O Liberal
Zagueiro americanense vai defender o clube de Belo Horizonte no próximo ano

O título da Série B não só me fez valorizar ainda mais, mas também chegar com esse status de querer o acesso”, afirmou.

Segundo o defensor, durante a negociação, um dos diretores do América chegou a comparecer ao jogo beneficente organizado por ele e outros atletas no bairro Antonio Zanaga, em Americana, no último domingo.

No Facebook, o clube classificou Jussani como o novo xerife da equipe. O contrato entre as partes é válido até dezembro de 2019. Ele apontou que, para a próxima temporada, o Coelho traçou como objetivos a taça do Campeonato Mineiro e o acesso à Série A do Brasileiro.

“Esse que foi o projeto passado para mim e vou em busca disso. Vou em busca de conquistar mais um acesso e, quem sabe, mais um título nacional da Série B”, comentou.

Saída

O contrato dele com o Fortaleza terminava ao fim deste ano. Jussani disse que sua prioridade era renovar o vínculo com o clube.

No entanto, de acordo com o zagueiro, havia dúvidas dentro do clube sobre o desempenho que ele poderia ter em 2019. “Quando se trabalha com dúvida, acaba sendo levado a nada na carreira. Então, optei pelo América, pela confiança que o América teve em mim”, declarou.