15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Dado procura ‘braço direito’ para gerência de futebol do Rio Branco

  Dado procura ‘braço direito’ para gerência de futebol do Rio Branco

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Dado procura ‘braço direito’ para gerência de futebol do Rio Branco

Compartilhe

Futebol

Dado procura ‘braço direito’ para gerência de futebol do Rio Branco

Com carta branca da direção para montar time, empresário quer especialista na área

Por Renato Piovesan

18 nov 2015 às 09:16 • Última atualização 23 fev 2016 às 13:48

Depois de ter recebido carta branca da diretoria para montar o time do Rio Branco para 2016 após o fim da parceria com a Zaka Sports, o empresário Luiz Eduardo Salau, o Dado, procura agora um “braço direito” para auxiliá-lo no dia a dia. Ainda nesta semana, ele deve acertar com um novo gerente de futebol, que trabalhará ao seu lado na busca por reforços e demais afazeres na gestão do clube, como o providenciar as inscrições de atletas e gerenciamento da logística da equipe.

Foto: Divulgação
Camargo trabalhou no futebol do Tigre durante dois períodos

Embora Dado prefira não mencionar os cotados, o LIBERAL apurou que dois nomes estão entre as opções preferidas: Ricardo Camargo e Fábio Barbosa. O primeiro é americanense e já trabalhou no Tigre de 2002 a 2008 e em 2010, em cargos como supervisor das categorias de base e supervisor de futebol. Atualmente, ele trabalha como narrador e apresentador esportivo na Rádio Brasil, de Santa Bárbara d’Oeste.

Já o segundo teria sido indicado pelo ex-jogador Sandro Hiroshi, nomeado por Dado para comandar a categoria Sub-17 do Rio Branco. Barbosa já trabalhou como supervisor no Red Bull e neste ano foi diretor de futebol do Audax durante o Paulistão. “A gente está procurando uma pessoa que fique não só com a gerência do futebol, mas que nos ajude a tocar o dia a dia do clube. Eu também tenho meus compromissos profissionais (é proprietário das lojas Dado Tintas e da Mega Tintas, que patrocinou o Tigre na Copa Paulista) e o Sandro Hiroshi também tem os dele. Então estamos atrás de alguém para ajudar”, explica Dado.

No momento, a única certeza no Rio Branco para 2016 é a manutenção do treinador William Sander. O clube espera anunciar nos próximos dias a renovação com alguns jogadores que defenderam a equipe na Copa Paulista e revelar as primeiras contratações para a Série A2. No âmbito político, as eleições do Conselho Deliberativo estão marcadas para terça-feira da semana que vem. Nenhum candidato à presidência foi oficializado, mas nomes como Fioravante Gióia Sobrinho, Armindo Borelli e José Antônio Franzin têm ganhado força nos bastidores.