15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Campanha do Novembro Azul arrecada 1,4t de sabão em pó

  Campanha do Novembro Azul arrecada 1,4t de sabão em pó

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Campanha do Novembro Azul arrecada 1,4t de sabão em pó

Compartilhe

câncer

Campanha do Novembro Azul arrecada 1,4t de sabão em pó

Evento também teve amistoso de futebol no Victório Scuro, em Americana

Por Rodrigo Alonso

28 nov 2018 às 08:31 • Última atualização 28 nov 2018 às 08:34

O Novembro Azul de Americana, evento realizado no último domingo, arrecadou 1,4 tonelada de sabão em pó. O número foi divulgado nesta terça-feira pelo médico Rogério Panhoca, presidente do Colorado Esporte Clube. A agremiação é uma das responsáveis pela organização da campanha, que contou com um amistoso de futebol no estádio Victório Scuro.

No dia do evento, o público pôde trocar sabão em pó por uma camiseta do Novembro Azul. Panhoca afirmou, no entanto, que o Colorado ainda tem recebido doações. “Algumas pessoas que estavam viajando no domingo deixaram (sabão em pó) ontem (segunda), hoje (terça) de manhã lá. Sabendo da ação, mesmo não tendo mais a troca pela camiseta, ainda fizeram questão de deixar lá”, disse.

Foto: George Aravanis / O Liberal
Novembro Azul contou com partida beneficente no bairro Conserva

Toda a arrecadação irá para entidades assistenciais e para o Fundo Social de Solidariedade de Americana. “A gente faz a divisão pelo tamanho da entidade, que é, mais ou menos, a necessidade de cada entidade do sabão em pó”, comentou o médico. Segundo ele, a entrega será feita pelas crianças do Colorado. “Assim, a gente consegue dar mais um sentido para esse evento, que é o sentido de plantar nas crianças a sementinha da cidadania, da caridade”, apontou.

A 7ª edição do Novembro Azul começou com uma carreata. Os veículos foram da sede administrativa do São Lucas Saúde até o Victório Scuro. No estádio, as pessoas puderam assistir a uma partida de futebol que reuniu nomes como César Sampaio, titular da seleção brasileira na Copa 1998, e André Cruz, medalhista de prata nas Olimpíadas de 1988.

Cerca de mil pessoas participaram da ação, que tinha como objetivo conscientizar homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Foi feita a distribuição de, pelo menos, 50 vouchers para realização do exame de sangue PSA (antígeno prostático específico) a homens que não têm plano de saúde. O Colorado realizou o evento em parceria com o jornal O Jogo, do jornalista Zaramelo Jr.