15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Após mais de 50 dias, Follmann terá alta de hospital

  Após mais de 50 dias, Follmann terá alta de hospital

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Após mais de 50 dias, Follmann terá alta de hospital

Compartilhe

Chapecoense

Após mais de 50 dias, Follmann terá alta de hospital

Follmann teve a perna direita amputada abaixo do joelho, perdeu um osso do tornozelo esquerdo e passou por uma cirurgia cervical

Por Agência Estado

23 jan 2017 às 10:35 • Última atualização 23 jan 2017 às 21:04

Foto: Sirli Freitas - Chapecoense
O goleiro esteve no último sábado na Arena Condá, em Chapecó, onde acompanhou o amistoso entre Chapecoense e Palmeiras

A diretoria do hospital Unimed Chapecó comunicou nesta segunda-feira que o goleiro Jackson Follmann deverá ter alta médica na manhã desta terça. Está agendada, inclusive, uma entrevista coletiva às 11 horas com o goleiro da Chapecoense e alguns dos médicos que o assistiram nos 37 dias em que esteve internado no hospital em Chapecó (SC).

Jackson Follmann é o único dos sobreviventes que continua internado 55 dias após o acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia. Ele teve a perna direita amputada abaixo do joelho, perdeu um osso do tornozelo esquerdo que vai limitar os movimentos do pé e passou por uma cirurgia cervical.

A expectativa é de que Jackson Follmann seja liberado pelos médicos para assistir à partida entre Brasil e Colômbia, nesta quarta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio. Toda a renda líquida do amistoso será repassada à Chapecoense, que utilizará o dinheiro para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes.

O goleiro esteve no último sábado na Arena Condá, em Chapecó, onde acompanhou o amistoso entre Chapecoense e Palmeiras. A partida terminou empatada por 2 a 2 e foi a primeira disputada pelo time catarinense desde o acidente na Colômbia.