15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Amador de Nova Odessa tem briga por taça neste sábado

  Amador de Nova Odessa tem briga por taça neste sábado

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Amador de Nova Odessa tem briga por taça neste sábado

Compartilhe

decisão

Amador de Nova Odessa tem briga por taça neste sábado

Matsubara e Juventude duelam pelo título na decisão marcada para este sábado, às 15 horas, no Campo do Progresso

Por Rodrigo Alonso

08 dez 2018 às 08:47

De um lado, o Matsubara, maior campeão amador de Nova Odessa, com nove títulos. Do outro, o Juventude, que ainda não levantou a taça da primeira divisão municipal. As equipes brigarão pelo troféu de 2018 neste sábado, às 15 horas. A final será no Estádio Municipal Natal Gazzetta, o Campo do Progresso.
Apesar de chegarem à decisão, as equipes não foram as melhores da fase classificatória. Entre nove times, o Matsubara terminou a etapa em terceiro lugar, enquanto o Juventude ficou em sexto.

Os finalistas, no entanto, cresceram de produção no mata-mata. Nas quartas de final, o Matsubara empatou em 3 a 3 com o Vila Nova, mas garantiu classificação devido aos critérios de desempate, e o Juventude venceu o Real por 3 a 1.

Nas semifinais, o Matsubara passou pelo UVA (Unidos da Vila Azenha), com uma vitória por 2 a 0, e o Juventude derrotou o Triunfo pelo mesmo placar.

“Demos umas bobeiras no começo do campeonato, mas fomos crescendo durante a competição, na hora certa”, disse o técnico do Matsubara, Valdecir Viana, o Joia. “Quando começamos a montar a equipe, foram escolhidos a dedo os jogadores com condições de pegar uma final e disputar o título de igual para igual, e chegamos”, completou.

A evolução também não é surpresa para o adversário, que corre atrás da primeira taça na elite e já se imaginava na final. “A gente montou uma equipe com o objetivo de buscar essa final. Tivemos partidas ruins, mas o objetivo nosso foi, desde o comecinho, buscar a final mesmo”, comentou o treinador do Juventude, Carmelo Francisco dos Santos.

O comandante do Matsubara elogiou o rival e afirmou que espera um confronto de qualidade neste sábado. “A equipe do Juventude não é à toa que está aí. Se está na final, é porque tem méritos. Tem uma garotada boa de bola lá e vai ser uma grande final”, considerou Joia.

Carmelo e Joia disseram que os times não terão mudanças para a decisão. “A gente está preparado. Vamos focados. O nosso objetivo é buscar o título. Respeitando o adversário, mas em busca do nosso objetivo”, ressaltou o técnico do Juventude.