15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Festa do Peão supera em 50 mil pessoas público de 2017

  Festa do Peão supera em 50 mil pessoas público de 2017

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Festa do Peão supera em 50 mil pessoas público de 2017

Compartilhe

Rodeio

Festa do Peão supera em 50 mil pessoas público de 2017

Com público total de 350 mil pessoas em 2018, contra 300 mil no ano anterior, organização aponta que último final de semana atraiu mais pessoas

Por Valéria Barreira

19 jun 2018 às 07:52

O Parque de Eventos do Clube dos Cavaleiros de Americana recebeu 350 mil pessoas durante a 32ª Festa do Peão Boiadeiro, encerrada no último domingo. Os dados são oficiais e foram divulgados nesta segunda-feira pelos organizadores. Em média, 50 mil pessoas passaram por dia pelo local. No ano passado, a média diária foi de 42,85 mil pessoas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Recinto da festa no último sábado; organização elogiou números

A bilheteria de cada show não foi divulgada, mas segundo o presidente Beto Lahr o balanço geral atingiu as expectativas. Ele ressalta que os números não expressam o público pagante, mas sim o fluxo de pessoas, incluindo os trabalhadores do evento, durante as sete noites.

Sem citar números, ele destaca que o movimento maior foi registrado no último final de semana do evento, quando se apresentaram as duplas Jorge e Mateus e Chitãozinho e Xororó. O fôlego do sertanejo em atrair público mostra que apostar no estilo é a principal tendência para o próximo ano. A festa acontecerá de 13 a 23 de junho.

“Vamos apostar com mais força nesse estilo. O sertanejo tem mais a cara da festa e mais uma vez acabou sendo o que mais repercutiu junto ao público”. Nomes em alta na mídia, como a cantora Anitta, nem sempre significam boa bilheteria, na avaliação do presidente. “Foi a segunda vez da Anita na festa e infelizmente ela não atraiu tanto público”.

Ainda sobre os sertanejos, Lahr também destacou a apresentação da cantora Simone, que sem a irmã Simaria, conseguiu “segurar” o show e acabou sendo o grande destaque do evento deste ano, na sua avaliação. “Todos os comentários foram favoráveis à apresentação dela”.