15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Expodeps evolui e ganha mais em profissionalismo

  Expodeps evolui e ganha mais em profissionalismo

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Expodeps evolui e ganha mais em profissionalismo

Compartilhe

negócios

Expodeps evolui e ganha mais em profissionalismo

Evento realizado na Fidam serve como vitrine para produtos e serviços de empresas de Americana e região

Por Marina Zanaki

18 out 2018 às 09:30 • Última atualização 18 out 2018 às 14:00

A Expodeps (Feira de Soluções para Empresas e Futuros Empreendedores) chega este ano a sua quarta edição com estandes mais evoluídos e profissionais. Não faltou criatividade e planejamento aos expositores da feira, que são de 35 diferentes segmentos. A exposição foi aberta ontem e prossegue nesta quinta-feira, das 14 às 21 horas.

Um exemplo é o espaço da empresa Astor Brindes. O proprietário Pedro Marin percebeu na edição do ano passado que o ideal seria ampliar o espaço e repensar na circulação de pessoas. “Devido ao sucesso do ano passado, decidimos optar por renovar com dois estandes. Fizemos um corredor em Z e duas aberturas, com dois pontos de vista”, explicou.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Estúdio com programação ao vivo das rádios VOCÊ AM 580 e 94,7 FM foi a novidade do Grupo Liberal

Era visível também a preocupação dos expositores com o aspecto estético dos estandes – cores chamativas, desenhos criativos e, em alguns, sofás para oferecer conforto aos visitantes. Um estande que chamava a atenção era o da empresa Rotoplast, com enormes ventiladores que aliviavam o calor no pavilhão da Fidam (Feira Industrial de Americana).

A climatização no evento é realizada pela empresa pelo terceiro ano consecutivo. “Temos feito vários negócios nos anos anteriores e a nossa expectativa é muito grande para esse ano”, disse o representante comercial da empresa, Mateus Ramos da Silva.

O presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian, apontou que a profissionalização dos estandes melhora o atendimento ao público e aumenta a possibilidade de fechar negócios. “Um aspecto bastante visível é o acabamento dos estandes, o capricho e boa recepção. Isso mostra uma evolução no profissionalismo de se fazer feira, algo importante porque quanto mais profissional maior será a probabilidade de geração de negócios”.

{{vid}}

O coordenador do Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços), Marcelo Antônio Fernandes, definiu o primeiro dia do evento como um sucesso. “A grande novidade é a Rodada de Negócios, pela primeira vez acontece em conjunto com a Expodeps. Está sendo um momento histórico”, destacou.

O estande do Grupo Liberal de Comunicação teve como novidade o estúdio com programação ao vivo da Rádio Você AM 580 e 94,7 FM. “Queremos mostrar ao público como funciona uma empresa de comunicação. Trouxemos para a feira o rádio ao vivo, mostrando para quem está lá fora um pouco do que acontece aqui dentro”, disse o diretor comercial do grupo, Edison Carone.

Recorde
A 4ª Expodeps (Feira de Soluções para Empresas e Futuros Empreendedores) deu a largada nesta quarta-feira batendo recorde: a primeira hora registrou público 10% maior do que o início da edição de 2017, segundo a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana)

Ao vivo
A programação das rádios VOCÊ AM-580 e da FM 94,7 é transmitida ao vivo, direto da Fidam (Feira Industrial de Americana), onde é realizado o evento. A iniciativa de um “estúdio aberto” tem atraído bastante público ao estande do Grupo Liberal de Comunicação, e alguns ouvintes foram até a feira para acompanhar a programação pessoalmente

Alimentação
A praça de alimentação foi ampliada, com atendimento das 14 às 21 horas. O espaço conta com cinco food trucks que atendem o público, além de mesas e cadeiras para promover conforto dos frequentadores.