15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Virada Cultural Paulista é adiada para novembro

  Virada Cultural Paulista é adiada para novembro

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Virada Cultural Paulista é adiada para novembro

Compartilhe

revisão

Virada Cultural Paulista é adiada para novembro

Secretaria Estadual pretende fazer uma “revisão” do modelo da Virada junto aos municípios; evento seria realizados nos dois próximos finais de semana

Por Marina Zanaki

18 maio 2018 às 09:31 • Última atualização 18 maio 2018 às 11:34

Foto: Divulgação
Público da Virada Cultural Paulista de 2017 em Santa Bárbara foi de mais de 84 mil pessoas

A Virada Cultural Paulista, que seria realizada no interior neste final de semana e no próximo, foi adiada para o mês de novembro. A Secretaria da Cultura do Estado informou que o adiamento ocorreu para “ampliação” do evento. “Além de 22 cidades na última edição, serão incluídos outros municípios no oeste paulista, região de São José do Rio Preto e Araçatuba, litoral sul e norte e grande São Paulo”, disse a pasta estadual. Até novembro, a Secretaria também pretende fazer uma “revisão” do modelo da Virada junto aos municípios.

Na RPT (Região do Polo Têxtil), Santa Bárbara d’Oeste receberia a Virada Cultual no próximo final de semana (26 e 27 de maio), mas até o final da tarde desta quinta-feira (17) a prefeitura não havia recebido a confirmação estadual da realização do evento. Da mesma forma, a Prefeitura de Piracicaba, que receberia a Virada no sábado e domingo (19 e 20 de maio) também não havia recebido a confirmação.

A Virada Cultural Paulista é realizada pelo governo estadual, com apoio das prefeituras. Neste final de semana, acontece a edição na cidade de São Paulo, evento que é realizado pela prefeitura paulista.

“A gestão espera não apenas manter a excelência do programa, mas também ampliar sua capilaridade em todo o Estado. Também será possível, desse modo, uma revisão do modelo do programa junto aos municípios, que terão mais tempo para se organizarem. Em breve serão definidos os fins de semana do evento”, explicou a Secretaria.