15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Sectur inicia reformas pontuais no Teatro de Arena Elis Regina

  Sectur inicia reformas pontuais no Teatro de Arena Elis Regina

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Sectur inicia reformas pontuais no Teatro de Arena Elis Regina

Compartilhe

Obras

Sectur inicia reformas pontuais no Teatro de Arena Elis Regina

As reformas, viabilizadas por meio de doações, serão realizadas em paralelo à programação do teatro, que segue normalmente nos próximos dias

Por Karina Pilotto

10 fev 2017 às 16:55

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) está realizando reformas que visam a manutenção do Teatro de Arena Elis Regina, no bairro Colina. As paredes externas e internas, além das ferragens, estão recebendo nova pintura. O serviço também prevê a eliminação de trincas na alvenaria e infiltrações. Os materiais utilizados na reforma foram doados pela iniciativa privada.

“Identificamos um vazamento na caixa d’água, que tinha manchado ela e por isso teria que ser arrumado. Começamos esta movimentação no final do ano, aproveitando o recesso. A partir disso, conseguimos uma empresa que doou o dinheiro para comprar os materiais. Esperamos as férias e agora começamos as reformas”, contou o secretário da pasta, Fernando Giuliani. Foram identificados também no local problemas de infiltração na parte externa, e falta de manutenção interna, como as pinturas das paredes que estavam descascando. “Agora também estou buscando tintas para arrumar o piso e vamos realizar manutenção nos assentos”, completa o secretário.

Foto: Marilia Pierre
O Teatro Elis Regina foi inaugurado em 29 de setembro de 2004, e aparenta não receber manutenção há muito tempo

O Teatro Elis Regina foi inaugurado em 29 de setembro de 2004, entretanto aparenta não receber manutenção há bastante tempo. “É um espaço bastante interessante para a cidade, vários eventos são realizados lá. É importante enfatizar que estamos correndo atrás de patrocínios para outros centros culturais, como o Casarão e a Casa Herman Muller, mas por enquanto estamos conseguindo somente valores menores, que são mais fáceis de serem obtidos”, destaca Giuliani. Para a reforma dos outros locais citados, são necessárias verbas de mais de R$ 3 milhões.

As reformas serão realizadas em paralelo à programação do teatro, que segue normalmente. No dia 15 de fevereiro, ocorre um evento da Secretaria de Habitação, e no dia 18 o teatro será ocupado por uma ação religiosa. “Depois desses dois dias iniciaremos as manutenções da parte interna”, adianta o secretário.