15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Mostra traz montagens de alunos de artes cênicas

  Mostra traz montagens de alunos de artes cênicas

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Mostra traz montagens de alunos de artes cênicas

Compartilhe

Teatro

Mostra traz montagens de alunos de artes cênicas

Evento alcança sua 12ª edição, com apresentações aos fins de semana até o dia 16 de julho no Fábrica das Artes

Por Karina Pilotto

08 jul 2017 às 11:02

Foto: Divulgação
Espetáculos levam ao público o que os estudante do Fábrica das Artes aprenderam na teoria durante o primeiro semestre de 2017

A Mostra Medial do Curso Livre de Teatro da Fábrica das Artes já virou tradição em Americana. O evento ocorre este ano em sua 12ª edição, promovendo apresentações dos alunos da instituição aos fins de semana, desde este sábado até o dia 16 de julho.

Na programação, todas as turmas dividem o palco da Fábrica em espetáculos desenvolvidos a partir do aprendizado do primeiro semestre. Neste primeiro fim de semana, serão apresentadas montagens das turmas Pré-Adolescente, coordenada por Helton Carlos, e Adulta, coordenada por Marcelo Porqueres. A primeira turma apresenta “O Lixão”, de autoria de um coletivo formado por Fernanda Bezerra, Gonçalo Melo, Ika Romagnoli, Sidinei Savvariego e Valnice Vieira Bolla.

A montagem, uma comédia do cotidiano, foi originalmente escrita para teatro de animação, com bonecos, mas adaptada por Carlos aos atores. Na história, moradores de uma pequena vila começam a jogar lixo em um terreno. O acúmulo de detritos gera um problema, no qual os moradores procuram solução. As sessões ocorrem sábado, às 19h, e domingo, às 18h.

Sem palavra. Já a turma Adulta realiza a encenação “Ato Sem Palavra”, texto do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Na cena, um homem é mantido preso em uma paisagem desértica e inóspita. Na busca por sombra e água, ele recebe a ajuda de objetos que aparecem misteriosamente. Após várias tentativas o homem toma uma decisão. As apresentações ocorrem no sábado, às 21, e domingo, às 20h.

Acontece. A 12ª Mostra Medial do Curso Livre de Teatro ocorre no sábado, às 19h e 21h, e domingo, às 18h e 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 10. A Fábrica das Artes fica na Rua Doutor Cícero Jones, 146, Vila Redher. Informações pelo telefone 98838-1990.