15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Festival vai premiar com gravações e instrumentos

  Festival vai premiar com gravações e instrumentos

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Festival vai premiar com gravações e instrumentos

Compartilhe

Música

Festival vai premiar com gravações e instrumentos

Evento voltado para bandas estudantis da região vai ter eliminatórias na RPT

Por Rodrigo Pereira

29 mar 2019 às 08:45 • Última atualização 29 mar 2019 às 08:57

Bandas estudantis da região de Campinas vão concorrer à participação em uma coletânea em CD, a um videoclipe e R$ 1 mil em equipamentos no 1º Femi (Festival Estudantil de Música Intermunicipal), que acontecerá no início de abril em Campinas, Valinhos, Sumaré e Hortolândia.

Foto: Carlos Bassan - Divulgação
Estação de Cultural de Campinas recebe as bandas dia 6 de abril

A intenção do evento é resgatar o formato e o conceito dos grandes festivais estudantis que marcaram as décadas de 1960 e 1970 no Brasil.

Assim como ocorreu na época de ouro dos festivais, o Femi só aceitará canções autorais e inéditas, feitas por estudantes da rede pública e privada. O critério é estar cursando entre o 8º ano do Ensino Fundamental 2 e o último ano do Ensino Médio.

O objetivo é revelar novos talentos na área da música e promover a integração cultural e artística dos colégios da Região Metropolitana, de acordo com a organização.

O LIBERAL quer saber sua opinião sobre o nosso portal. Acesse o questionário online e nos ajude a melhorar. CLIQUE AQUI PARA RESPONDER A PESQUISA.

“Todos os ritmos e gêneros musicais inscritos serão apresentados no palco, sem censura, de modo a mostrar a diversidade e a pluralidade da música produzida pelos jovens. As apresentações serão avaliadas por um corpo de jurados especializados e com notório saber na área”, afirma a equipe de produção. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de abril, aqui. No mesmo site é possível acessar o regulamento completo.

AGENDA. O Femi será realizado em quatro eliminatórias e uma final e terá cerca de 40 apresentações musicais.

As eliminatórias serão realizadas nos dias 6 de abril (Estação Cultura de Campinas), 13 de abril (Sesi, em Valinhos), 20 de abril (Sesi, em Sumaré) e 27 de abril (Setor Cultural Arlindo Zadi, em Hortolândia). A grande final será realizada no dia 11 de maio, em Campinas, também na Estação Cultura.