Corporação faz concerto nesta noite de sábado

O repertório do concerto será eclético, misturando obras modernas às contemporâneas


Foto: Divulgação
Grupo musical é formado por músicos da Emesp, escola de música do Governo do Estado de SP

A Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo abre a temporada de concertos de 2017 com apresentação no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. O evento ocorre às 20h, com regência da maestrina titular Mônica Giardini, e entrada gratuita.

O repertório do concerto será eclético, misturando obras modernas às contemporâneas. Foram incluídas as peças “Lincolnshite Posy”, do australiano Percy Aldridge; “Suíte nº 4 para Banda – Sinú”, do colombiano Victoriano Valencia Rincón, que é um dos maiores representantes da música clássica da América Latina atualmente; e a obra da contemporânea Nancy Galbraith,

“Com Brilho ao Redor”
De acordo com o grupo, a escolha do repertório tem como foco fornecer aos bolsistas um panorama geral da música, para que possam estudar e ter contato com um leque maior de repertórios, gêneros e estilos. A Banda Sinfônica Jovem do Estado é formada por 42 bolsista da Emesp (Escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura) Tom Jobim. Após Americana, o grupo realizará apresentações na Sala São Paulo e no Masp (Museu de Arte de Sâo Paulo). A turnê também inclui passagens por

Indaiatuba e Santos
Trio. Em 2017, os membros da Banda Sinfônica Jovem do Estado terão a oportunidade de atuar com conceituados músicos do cenário brasileiro e internacional. O Trio Corrente, formado por Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (contrabaixo acústico e elétrico) e Edu Ribeiro (bateria), por exemplo, já tem presença confirmada em dois concertos previstos para o segundo semestre. K.P.

Acontece. A Banda Sinfônica Jovem do Estado realiza concerto neste sábado, às 20h.
A entrada é gratuita.
O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Informações pelo telefone 3461-3045.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora