15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Banda Sugar Kane faz show na região

  Banda Sugar Kane faz show na região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Banda Sugar Kane faz show na região

Compartilhe

20 anos

Banda Sugar Kane faz show na região

Grupo se apresenta neste sábado no Bar do Zé, em Campinas, com sua turnê comemorativa de duas décadas

Por Danilo Reenlsober

19 ago 2017 às 07:37

Considerada uma das bandas mais importantes e influentes do cenário independente brasileiro, a Suga Kane celebra 20 anos de atividades em 2017 com uma turnê comemorativa que passa por Campinas neste sábado. O grupo se apresenta no Bar do Zé, em Barão Geraldo, e deve tocar os maiores sucessos das duas décadas de hardcore. A abertura do show fica por conta da banda americanense Hurry Up.

A Sugar Kane volta aos palcos após um hiato de cerca de dois anos. A turnê comemorativa já passou por várias cidades do Brasil, presenteando os fãs com canções dos sete álbuns de estúdio do grupo. O primeiro show da turnê foi realizado em julho, no Hangar 110, em São Paulo. De lá, estão previstas mais 30 apresentações, inclusive contando com uma parada em Curitiba, terra natal do grupo, para a gravação de um DVD em parceira com Derick Borba e o projeto “Gravando Bandas”.

Foto: Divulgação
Músicos que estão juntos desde 1997 voltam a se apresentar na região

“Decidimos parar as atividades não porque a gente não se gosta mais ou qualquer problema desse tipo, foi simplesmente porque cada um foi focando em outros projetos e não sentimos a necessidade do Sugar Kane ser full-time em nossas vidas”, explicou Alexandre Capilé, vocalista e guitarrista. Formada em 2007, a formação atual da Sugar Kane conta com Capilé (voz/guitarra), André Dea (bateria), Rick Mastria (guitarra) e Igor Moderno (baixo).

O grupo é considerado um dos mais expressivos nomes do rock independente brasileiro e foi responsável pela produção do primeiro DVD ao vivo independente do Brasil. São mais de 800 shows em turnês pelo Brasil, Europa e Estados Unidos. A Sugar Kane sempre prezou pelo hardcore, mas nunca deixou de lado outras influências. No disco mais recente, “Ignorância Pluralística” (2014), a banda navegou entre o punk e o alternativo, por exemplo.

Abertura

Antes da Sugar Kane, quem sobe no palco são os meninos da Hurry Up. Formada em 2006, em Americana, pelos amigos Bruno Meneghel (guitarra/voz), Lucas Arissa (guitarra/voz), Claudio Cestare Jr. (bateria) e Carlos Henrique Lembo (baixo), o grupo vai apresentar canções do disco “Ambulance Field Service”, além de outros sucessos dos 11 anos de carreira.

Acontece

A banda “Sugar Kane” se apresenta neste sábado, dia 19, a partir das 22h. Os ingressos custam entre R$20 e R$50. O Bar do Zé fica na Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1325, em Barão Geraldo, Campinas. Informações pelo telefone 33289-3159.