15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Sesc Piracicaba faz retrospectiva dos melhores filmes de 2018

  Sesc Piracicaba faz retrospectiva dos melhores filmes de 2018

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Sesc Piracicaba faz retrospectiva dos melhores filmes de 2018

Compartilhe

cine sesc

Sesc Piracicaba faz retrospectiva dos melhores filmes de 2018

Programação vai exibir, entre os dias 6 a 29 de janeiro, obras nacionais e os indicados e premiados no Oscar

Por Rodrigo Pereira

28 dez 2018 às 07:54

Filmes nacionais lançados neste ano, além de indicados e premiados no Oscar de 2018, estão entre as obras que serão exibidas na Sala Sesc de Cinema de Piracicaba em janeiro. A programação vai dos dias 6 a 29, com entrada gratuita.

A primeira produção a ser exibida, no dia 6, será “Unicórnio”, com direção de Eduardo Luz e Patrícia Pillar, Bárbara Luz e Zé Carlos Machado no elenco. Na trama, quando o pai de Maria deixa sua casa, a menina e a mãe voltam ao cotidiano de cuidar da casa e da plantação enquanto esperam que ele regresse. Porém, quando o destino das duas se cruza com um criador de cabras que vive na região, elas se entregam a seus desejos e o futuro da família pode se tornar trágico.

Foto: Divulgação
“Unicórnio” será o primeiro a ser exibido no projeto

Entre as obras brasileiras, também está “As Boas Maneiras”, dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, contracenado por Isabél Zuaa, Marjorie Estiano e Eduardo Gomes, e com exibição prevista para o dia 13. Na história, Ana contrata Clara, uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Já no dia 29, para fechar a programação, estará em cartaz “Corra!”, de Jordan Peele, e que foi o vencedor do prêmio de melhor roteiro original no Oscar de 2018. Com Daniel Kaluuya, Allison Williams e Catherine Keener no elenco, a história traz como protagonista Chris, jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose. Em princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo. “Corra!” também foi indicado ao Oscar de melhor filme, melhor diretor e melhor ator.

Outro premiado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mas pelos efeitos visuais, “Blade Runner 2049” terá projeção no dia 27. Com direção de Denis Villeneuve e atuação de Ryan Gosling, Harrison Ford e Jared Leto, a distopia é ambientada na California de 2049. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K, um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton, K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos.

Programação:

6 de janeiro, 17h
“Unicórnio”
(Eduardo Nunes, 2018)

8 de janeiro, 20h
“Lady Bird – É hora de voar”
(Greta Gerwig, 2018)

13 de janeiro, 17h
“As Boas Maneiras”
(Juliana Rojas e Marco Dutra, 2018)

15 de janeiro, 20h
“The Post – A Guerra Secreta”
(Steven Spielberg, 2018)

22 de janeiro, 20h
“Me Chame Pelo Seu Nome”
(Luca Guadagnino, 2018)

27 de janeiro, 17h
“Blade Runner 2049”
(Denis Villeneuve, 2018)

29 de janeiro, 20h
“Corra!”
(Jordan Peele, 2018)

ACONTECE: A Sala Sesc de Cinema terá sua programação de janeiro dos dias 6 a 29, com entrada gratuita. A retirada dos ingressos deve ocorrer com uma hora de antecedência. O Sesc Piracicaba fica na Rua Ipiranga, 155, Centro.