15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Projeto ‘Cine em Cena’ chega a Hortolândia nesta quinta

  Projeto ‘Cine em Cena’ chega a Hortolândia nesta quinta

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Projeto ‘Cine em Cena’ chega a Hortolândia nesta quinta

Compartilhe

itinerante

Projeto ‘Cine em Cena’ chega a Hortolândia nesta quinta

Serão realizadas quatro exibições por dia, até sábado, com entrada gratuita e com 12 filmes na programação

Por Karina Pilotto

20 jul 2017 às 07:25 • Última atualização 20 jul 2017 às 14:18

O “Cine em Cena”, projeto de cinema itinerante do Instituto CCR, chega a Hortolândia nesta quinta-feira (20). Serão promovidas exibições gratuitas, no estacionamento do Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso – Escola de Artes Augusto Boal, em quatro horários, sempre às 14h, 16h, 18h e 20h. A programação será composta por 12 filmes, que incluem desde animação até títulos recém-lançados no cinema mundial.

Foto: Divulgação
A sala itinerante do projeto possui 225 lugares, com cadeiras com encostos e almofadas

Nesta quinta (20), serão exibidos os filmes “Alvim e os Esquilos 4”, “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”, “Tudo Que Aprendemos Juntos” e “Star Wars – O Despertar da Força”. Na sexta-feira (21), será a vez das sessões com “O Bom Dinossauro” em 3D, “Hotel Transilvânia 2”, “Peter Pan” e “No Coração do Mar”, também em 3D. E no sábado (22), último dia da programação, serão apresentados os longas-metragens “Meu Amigo, o Dragão”, “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme”, “Pixels” e “Batman x Superman”.

O projeto é viabilizado com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Minc (Ministério da Cultura), com patrocínio da Concessionária AutoBan. O “Cine em Cena” tem percorrido cidades do estado de São Paulo, visando promover o acesso ao cinema e incentivar os cidadãos e empresas a produzirem materiais culturais gratuitos.

Foto: Divulgação
O “Cine em Cena” tem percorrido cidades do estado de São Paulo, visando promover o acesso ao cinema e incentivar os cidadãos e empresas a produzirem materiais culturais gratuitos

A sala itinerante do projeto possui 225 lugares, com cadeiras com encostos e almofadas. O cinema itinerante ainda possui ar-condicionado, tela com 26 metros quadrados, sistema de som e projeção digital, que atende às necessidades de filmes 2D e 3D.

ACONTECE: O projeto “Cine em Cena” promove sessões de cinema entre quinta-feira (20) e sábado (22), sempre às 14h, 16h, 18h e 20h. A entrada é gratuita. O Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso fica na Rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda 1.