'A Very English Scandal': a história de Jeremy Thorpe

Minissérie britânica “A Very English Scandal” rendeu ao ator Hugh Grant uma indicação ao Globo de Ouro e chega ao Globoplay nesta terça


Dirigida pelo premiado Stephen Frears, a minissérie britânica “A Very English Scandal” rendeu ao ator Hugh Grant uma indicação ao Globo de Ouro de 2019 como melhor ator em minissérie ou telefilme e garantiu o prêmio de melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme a Ben Whishaw, na mesma cerimônia.

Foto: Divulgação / TV Globo
A Very English Scandal será disponibilizada na plataforma Globoplay nesta terça-feira

Produzida pela BBC, a série é ambientada na Inglaterra dos anos 1960 e narra, em três episódios, a história real de Jeremy Thorpe (Hugh Grant).

Membro e ex-líder do Partido Liberal no parlamento britânico, Thorpe foi acusado de ser o mandante da tentativa de assassinato de seu ex-amante, Norman Scott (Ben Whishaw).

Tudo para evitar que o antigo caso viesse à tona e prejudicasse sua promissora carreira na política. Além de Grant e Whishaw, a série traz no elenco Alex Jennings, Patricia Hodge, Naomi Batrick, Morgan Watkins, Susan Wooldridge e Michael Culkin, entre outros nomes bastante conhecidos das produções inglesas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora