15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  ‘Perfume’ mescla materiais em obras abstratas

  ‘Perfume’ mescla materiais em obras abstratas

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  ‘Perfume’ mescla materiais em obras abstratas

Compartilhe

Arte

‘Perfume’ mescla materiais em obras abstratas

Artista plástica Elisa Carreno apresenta suas obras no Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, em Limeira

Por Marina Zanaki

04 out 2017 às 09:03

A artista plástica paulistana Elisa Carreno expõe suas obras no Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A mostra “Perfume” aborda as experiências vividas pela artista, trabalhando com técnicas de pintura e colagem em quadros abstratos. A exposição foi inaugurada na última segunda-feira, dia 2 de setembro, e segue aberta à visitação até o dia 30 de outubro.

Elisa Carreno morou em Nova York, nos Estados Unidos, durante cinco anos, período em que realizou diversas exposições no País. Além disso, ela realizou residências artísticas em países como Alemanha, Espanha, Montenegro e Hungria, experiências que marcaram sua obra. “Perfume” conta com uma série de pinturas e colagens abstratas que mesclam cores, técnicas, suportes e materiais diferentes. A artista utiliza, por exemplo, tecido, linhas, gliter em suas composições.

Foto: Divulgação
“Minhas criações são influenciadas por minhas viagens, pelas lições que aprendi e pelas experiências que vivo”, afirma a artista

“Minhas criações são influenciadas por minhas viagens, pelas lições que aprendi e pelas experiências que vivo. Cada camada de pintura ou colagem do meu trabalho parece uma conversa comigo mesma, escrita em novas páginas de um diário”, disse Elisa Carreno. A artista tem formação em educação artística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) Bauru, e diversos cursos no exterior, incluindo no Art Student League of New York e The National Academy School of Fine Arts.

A curadora da exposição, Luiza Barbosa, afirma que a obra de Elisa é repleta de simbolismos e referências afetivas dos lugares onde a artista morou e desenvolveu suas pesquisas.

ACONTECE: A exposição “Perfume” pode ser visitada até o dia 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A entrada é gratuita. O Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho fica na Praça Coronel Flaminio Ferreira de Camargo, s/n, Centro. Informações pelo telefone (19) 3441-4805.