Mostra coletiva exibe força dos independentes

Evento “Ocupa” ocorre pelo terceiro ano no espaço cultural reunindo os trabalhos em artes plásticas e shows musicais


A arte independente “invade” a Biblioteca Municipal Professora Jandyra Basseto Pântano, em Americana, pelo terceiro ano com a exposição “Ocupa”. A mostra coletiva ocorre hoje, das 14h às 18h, com visitação gratuita e também shows musicais. Ainda haverá intervenções em vídeo mapping e alimentação vegana. As obras continuam expostas até o dia 30 de abril, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h à 18h.

Neste ano os artistas convidados são Renan Silva, barbarense artista autodidata que tem os trabalhos conhecidos como “Vida Torta”, com uma linguagem própria que desenvolveu ao longos dos anos; Isadora Fernandes, de Santa Barbara, que desenvolve colagens e ilustrações sempre de forma analógica; Amanda Paschoal, ilustradora e designer de Santa Barbara, que explora a técnica digital; e o americanense Matheus Souza, estudante de Artes Visuais.

“O intuito é apresentar novos artistas da região, oferecer a oportunidade de mostrar seus trabalhos e transmitir suas ideias e também ocupar, utilizar e mover o espaço público. Este é um espaço ‘mágico’ da cidade e sempre apoia iniciativas como essa, por isso o local se tornou a casa do evento”, explica o organizador, Miguel Rodrigues, sobre a mostra coletiva.

Foto: Amanda Paschoal
A artista de Santa Bárbara, Amanda Paschoal, é uma das expositoras do “Ocupa”

Música. Em paralelo às exposições, serão realizados shows acústicos do músico americanense Douglas Prado, que apresenta repertório autoral baseado na MPB, e também do projeto Meu Ano Fantasma, do músico Lucas Arissa, que é vocalista da banda hardcore Hurry Up. Em paralelo, serão realizadas intervenções do VJ Paulo Cantowitz, do coletivo Undercurrent, com video mapping (projeção de vídeo).

Acontece
A terceira edição da mostra coletiva “Ocupa” ocorre neste sábado, das 14h às 18h. A entrada é gratuita. A Biblioteca Municipal de Americana fica na Praça Comendador Muller, 172, Centro. Informações pelo telefone 3461-9157.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora