15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Máscaras são foco de exposição em Santa Bárbara

  Máscaras são foco de exposição em Santa Bárbara

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Máscaras são foco de exposição em Santa Bárbara

Compartilhe

Arte

Máscaras são foco de exposição em Santa Bárbara

Mostra fica em cartaz no Tivoli Shopping até 25 de março e traz dez imagens produzidas por alunos de Fotografia do Senac

Por Rodrigo Pereira

03 mar 2019 às 09:31

Em parceria com o Senac Americana, o Tivoli Shopping recebe até o dia 25 de março a exposição “Retratos – Baile de Máscaras”. Localizada na Expansão, a mostra apresenta dez imagens produzidas por alunos como projeto de conclusão do curso de Formação Básica em Fotografia.

Organizados em duplas de trabalho, os estudantes foram clientes e fotógrafos uns dos outros e exploraram técnicas e criatividade para idealização e realização de um ensaio fotográfico, entre elas: captação de imagens, figurino, a estética na construção da comunicação visual e configuração
de equipamentos.

Foto: Arquivo / O Liberal
Exposição de fotos apresenta toda a criatividade dos alunos envolvidos no processo

De acordo com Luciana de Souza, docente da área de comunicação e artes, todo o processo de criação das máscaras e dos retratos foi bastante criativo. “A integração e imaginação dos alunos foi de uma grandeza inacreditável, com cada um expressando algo de que gostava muito em suas composições. Todas com muita beleza, delicadeza e charme”, relata.

Mariana Cometti, ex-aluna do curso, conta que o resultado é um trabalho muito profissional. “As fotografias estabelecem uma comunicação com o espectador, deixando-o curioso para saber o significado por trás da máscara e despertando diferentes emoções”, analisa.

Segundo o Senac, as máscaras foram escolhidas a partir do que cada um gostaria de revelar em seu retrato e o sentido lúdico de representação visual traz consigo o desejo de se expressar ao mundo sem a linguagem escrita e descritiva.

ACONTECE: A exposição “Retratos – Baile de Máscaras” fica até o dia 25 de março na Expansão, próximo à Loja Renner, no Tivoli Shopping, que está localizado na Rua do Ósmio, 699, Jardim Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste. A visitação é gratuita.