15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Troca de presentes movimenta o comércio após o Natal

  Troca de presentes movimenta o comércio após o Natal

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Troca de presentes movimenta o comércio após o Natal

Compartilhe

Cotidiano

Troca de presentes movimenta o comércio após o Natal

Quem não viajou aproveitou para trocar os presentes recebidos e até para conferir as tradicionais promoções no comércio

your pharmacy card free online coupons promo code for walgreens

Por Aline Macário

26 dez 2015 às 18:11

A ansiedade de algumas pessoas para usufruir logo os presentes de Natal movimentou o comércio de Americana na manhã deste sábado (26).

Quem não viajou no feriado aproveitou o sábado de folga para trocar os presentes recebidos e até para dar uma olhada se já começaram as tradicionais promoções no comércio, após o período de compras natalinas.[\img]As lojas de roupas e calçados foram as que registraram maior volume de trocas de presentes, que já são aguardadas pelos lojistas.

De acordo com a gerente de loja Sirlene Merencio, 70% do movimento ontem era para a troca de produtos. “O pessoal costuma vir logo no dia seguinte trocar o presente porque muitos têm medo de não ter mais a mercadoria”, contou.

“A gente já está preparado e espera por isso”. Ela disse que, em geral, as pessoas trocam o presente porque não serviu mesmo e não porque não gostaram.

As lojas costumam estabelecer as próprias regras e prazos para troca, que só é garantida pelo Código de Defesa do Consumidor se o produto estiver com defeito. Mas já é usual os estabelecimentos oferecerem esse benefício para o consumidor.

“A gente não estabelece prazo. Se a mercadoria está em ordem e com a etiqueta, a gente faz a troca”, explicou Sirlene.

A costureira Talita Gonzales Lopes, de 24 anos, aproveitou o primeiro dia de funcionamento do comércio após o Natal para trocar a bermuda que o marido ganhou de presente. “Ficou pequena”, comentou. Ela disse que procurou a loja rapidamente porque ele estava mesmo precisando da peça e já queria estreá-la.

A gerente disse que as lojas já estão preparadas para a continuidade do ritmo de trocas nos próximos dias.