15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Reforma da UBS Nova Veneza entra na reta final

  Reforma da UBS Nova Veneza entra na reta final

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Reforma da UBS Nova Veneza entra na reta final

Compartilhe

Sumaré

Reforma da UBS Nova Veneza entra na reta final

Reforma inclui série de melhorias e a estimativa da Prefeitura de Sumaré é que a entrega da unidade seja feita durante o mês de janeiro

Por Da Redação

28 dez 2018 às 17:06

As obras de reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza entraram na fase final, com previsão de entrega à população em janeiro de 2019.

A reforma inclui melhorias nos sete consultórios médicos, nova recepção, piso completamente novo, farmácia com atendimento externo, uma cozinha completamente estruturada e com coifas, instalação de vidros blindex, uma nova lavanderia, além de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
UBS Nova Veneza deve ter reforma concluída no mês de janeiro

A UBS de Nova Veneza é a segunda maior de Sumaré em termos de pacientes referenciados – são mais de 21 mil. Para que a reforma fosse realizada sem interrupção no atendimento, a unidade foi transferida para o espaço onde antes funcionava o PA (Pronto Atendimento), no mesmo prédio, que também foi reformado e entregue em agosto pelo prefeito Luiz Dalben.

“Essa é mais uma obra que vem para oferecer um atendimento mais digno, acolhedor e de maior qualidade aos nossos moradores, além de um espaço de trabalho mais adequado aos colaboradores. Entregamos a 1ª etapa da reforma do CIS Nova Veneza em agosto e, quatro meses depois, já estamos concluindo a 2ª etapa. A humanização e o aperfeiçoamento do atendimento em saúde, tanto estrutural quanto pessoal, é prioridade da nossa gestão”, disse o prefeito.

A reforma da UBS Nova Veneza é realizada com recursos federais no valor de R$ 300,3 mil. “Somando as reformas nos prédios físicos com a humanização do atendimento, nossa cidade tem desenvolvido um novo conceito de Saúde Pública: rápida, eficiente e de qualidade, atraindo até mesmo pessoas de outros municípios da região, que vêm buscar apoio por aqui”, comentou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.