15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Prefeitura de Sumaré recupera máquinas doadas irregularmente

  Prefeitura de Sumaré recupera máquinas doadas irregularmente

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Prefeitura de Sumaré recupera máquinas doadas irregularmente

Compartilhe

Patrimônio

Prefeitura de Sumaré recupera máquinas doadas irregularmente

Foram localizadas uma máquina para triturar restos de poda e uma retroescavadeira, cujo ferro seria vendido e o recurso doado a uma entidade da cidade

Por Marina Zanaki

02 fev 2017 às 11:30 • Última atualização 02 fev 2017 às 11:12

A prefeitura de Sumaré recuperou duas máquinas que haviam sido doadas irregularmente como sucata na gestão passada. Segundo apurações da administração municipal, as doações não ocorreram dentro dos trâmites legais e os equipamentos ainda constam como patrimônio da prefeitura municipal.

Foram localizadas uma máquina para triturar restos de poda e uma retroescavadeira, cujo ferro seria vendido e o recurso doado a uma entidade da cidade. Segundo a prefeitura, as apurações da Secretaria de Administração e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural apontaram que vários equipamentos foram doados sem observar os procedimentos legais necessários.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Administração determinou na última semana um levantamento de todos os veículos e equipamentos parados

Segundo o superintendente de Gestão Administrativa do Patrimônio, Manuel Pinto Agostinho, é necessário obter o parecer de uma comissão que ateste que o equipamento ou veículo está sucateado. Após a doação, é preciso dar baixa no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e no município.

“A questão não é se estas máquinas são sucatas ou não, o problema é que elas constam como patrimônio da prefeitura e não estávamos encontrando-as em lugar nenhum”, explicou Agostinho. A prefeitura vai analisar se as duas máquinas recuperadas têm condições de uso ou se é possível reaproveitar alguma peça. A administração determinou, na semana passada, um levantamento em todos os veículos e equipamentos que estão há mais de dois anos parados na Oficina Municipal. O objetivo é verificar quais são as peças necessárias para consertá-los e também o custo-benefício desses reparos.