15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Prefeitura de Sumaré conhece ‘Projeto Rural Inteligente’

  Prefeitura de Sumaré conhece ‘Projeto Rural Inteligente’

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Prefeitura de Sumaré conhece ‘Projeto Rural Inteligente’

Compartilhe

Em Campinas

Prefeitura de Sumaré conhece ‘Projeto Rural Inteligente’

Projeto implantado em Campinas cadastra as propriedades rurais da cidade, gerando um código com as coordenadas geográficas de cada uma delas

Por Da Redação

18 nov 2018 às 18:21

A pedido do prefeito Luiz Dalben, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, Josué Cardozo, esteve na última semana na Prefeitura de Campinas para conhecer o “Projeto Rural Inteligente”.

O projeto cadastra as propriedades rurais da cidade, gerando um código com as coordenadas geográficas de cada uma delas. O objetivo é facilitar a localização dos imóveis e, assim, garantir maior agilidade nos atendimentos emergenciais à população rural, como do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros Municipal e Guarda Civil.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Prefeitura de Sumaré enviou representantes para Campinas, onde os mesmos conheceram o ‘Projeto rural Inteligente’

Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, também participaram da reunião o vereador Ulisses Gomes, morador de um dos assentamentos rurais de Sumaré, e o superintendente de Agricultura e Turismo, Marcelo Miranda. Da Prefeitura de Campinas, participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Von Zuben, o diretor do departamento, Cláudio Quércia Soares, e o coordenador de Agronegócios, José Benedito Napoleone Siqueira.

“Esse projeto vem de encontro às propostas de governo do prefeito Luiz Dalben de garantir maior eficiência e agilidade na prestação de serviços públicos, principalmente os emergenciais, dando ainda maior atenção aos moradores da zona rural de Sumaré. As propriedades rurais de Campinas são cadastradas utilizando a tecnologia de georreferenciamento (GPS) e recebem placas de identificação, a fim de facilitar a localização”, explicou Josué Cardozo.

“Esta é uma importante iniciativa em benefício dos moradores e produtores rurais e vamos empenhar todos os esforços para implantá-la em Sumaré. Cerca de 50% do território da nossa cidade é rural e projetos como este vêm para favorecer o desenvolvimento social e econômico dessa importante região”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.