15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Homem mata casal a tiros em posto de combustível de Sumaré

  Homem mata casal a tiros em posto de combustível de Sumaré

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Homem mata casal a tiros em posto de combustível de Sumaré

Compartilhe

Homicídio

Homem mata casal a tiros em posto de combustível de Sumaré

Polícia suspeita que o crime tenha sido praticado por vingança, já que uma das vítimas fez disparos em um comércio na semana passada; veja o vídeo

Por André Rossi

13 mar 2019 às 15:54 • Última atualização 13 mar 2019 às 20:43

Um homem e uma mulher foram assassinados a tiros na tarde desta quarta-feira (13) em um posto de combustível no bairro Parque Bandeirantes, em Sumaré. As vítimas foram identificadas como Ana Helena Nascimento e Gilson Alves Marabeis.

O casal estava em um Ford Ká que foi interceptado por um Toyota Corolla na esquina entre a Rua Raimundo Cipriano e Avenida Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhoa Cintra. A ação foi gravada por câmeras de segurança.

Um homem que estava no banco do passageiro do Corolla começou a atirar ainda dentro do carro. Baleado, Gilson foi “substituído” no comando do veículo pela mulher, que atravessou a avenida e parou próximo ao posto.

Foto: Reprodução
Vídeo mostra momento em que casal é assassinado em Sumaré

O atirador desceu e efetuou mais disparos, com o carro parado. De dentro do carro, a mulher tentou retirar uma das armas da mão do homem, que respondeu com pancadas e um disparo contra Ana.

Ele deixou o local a pé e, até o fechamento desta edição, não havia sido localizado pela Polícia Militar. O motorista do Corolla foi preso em flagrante a cerca de 1,5 quilômetro do local. Ele não deu qualquer declaração sobre sua participação no crime.

A principal suspeita da Polícia Civil é de que o duplo homicídio tenha sido cometido por vingança. “Na semana passada, ele [Gilson] teve um desentendimento com o suspeito de ser o autor do crime e fez cinco disparos de arma de fogo no comércio dele. Chegou a ser registrado um boletim de ocorrência sobre esse caso” afirmou o delegado Elias Kobayashi.

Ainda de acordo com Kobayashi, Gilson era o alvo principal do atirador. “Ela [Ana] só foi atingida por um disparo, e na virilha. Quem tem a intenção de matar não atira nessa região”, completou.

Técnicos do IC (Instituto de Criminalística) fizeram a remoção dos corpos e coletaram cápsulas no local do crime. Teriam sido utilizados no homicídio um revólver calibre 38 e uma pistola .40.

O caso será investigado pela equipe do 5º Distrito Policial de Sumaré. Não há prazo para conclusão do inquérito.