15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Árvore cai e afeta fiação elétrica no Jardim Europa

  Árvore cai e afeta fiação elétrica no Jardim Europa

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Árvore cai e afeta fiação elétrica no Jardim Europa

Compartilhe

S. Bárbara

Árvore cai e afeta fiação elétrica no Jardim Europa

Segundo moradores, além de afetar a fiação, árvore também atrapalha a passagem de pedestres no local

Por Leonardo Oliveira

23 mar 2019 às 15:05 • Última atualização 23 mar 2019 às 15:06

Foto: Divulgação
Situação da árvore causou reclamações da moradora e prefeitura diz que acionou a CPFL

Uma operadora de empilhadeira, de 29 anos, que pediu para não ter seu nome revelado, reclama de uma árvore que cedeu na Rua Irlanda, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste. Ela procurou a reportagem nesta sexta-feira.

Ao LIBERAL, a mulher diz que uma área verde da prefeitura possui diversas árvores, que não são podadas há mais de um ano, e cresceram tanto que hoje afetam toda a fiação elétrica do bairro. A operadora contou que sua avó mora de frente com essa área, e ela vem relatando problemas com o sinal da internet justamente por causa da queda, segundo ela.

Além disse, os moradores pedem a retirada da árvore pois ela atrapalha a circulação de pessoas pela região. “Está perigoso. As pessoas passam na rua, tem fio na calçada e isso pode colocar em risco a vida delas”, concluiu.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou, através da sua assessoria de imprensa, que “pelo fato de fios elétricos serem atingidos, acionará a CPFL para resolução do problema”, diz a nota enviada ao LIBERAL.