15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Polícia abre 2,2 mil vagas para soldados no Estado

  Polícia abre 2,2 mil vagas para soldados no Estado

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Polícia abre 2,2 mil vagas para soldados no Estado

Compartilhe

Militar

Polícia abre 2,2 mil vagas para soldados no Estado

Governo estadual publicou nesta sexta-feira o edital com as regras da concorrência e inscrições começam no próximo dia 4

Por Mariana Ceccon

30 set 2017 às 07:39

Estarão abertas, no próximo dia 4, as inscrições para 2,2 mil vagas para soldado da Polícia Militar. O governo estadual publicou nesta sexta-feira o edital com as regras da concorrência. As contratações serão de soldados de 2ª classe para reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o Estado. Ainda não há definição para quais cidades os novos policiais serão encaminhados.

As inscrições vão até o dia 6 de novembro e devem ser feitas online, no site da Vunesp. Para participar os interessados devem pagar uma taxa de R$ 50. O exame será composto de provas de conhecimento, aptidão física, de saúde e psicológicos, além de avaliação da conduta social e análise dos documentos dos candidatados.

Foto: SSP-SP / Divulgação
As contratações serão de soldados de 2ª classe para reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo em todo o Estado

Após convocados os aprovados deverão fazer um curso de formação na Escola superior de Soldados, onde se formam no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração média de um ano. Ainda há a fase de estágio probatório, que tem início com o exercício do cargo, concomitante com a posse. O estágio tem duração total de três anos.

Para se candidatar os interessados devem ser brasileiros com idade entre 17 e 30 anos. As mulheres precisam ter ao menos 1,55 metro de altura e os homens, 1,60 metro. Também é necessário ter concluído o ensino médio e possuir habilitação para conduzir automóveis.

Remuneração

A remuneração inicial do soldado é de R$ 3.034,05, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial e também o valor de insalubridade inerente as funções do cargo em questão.