15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Operação prende cinco suspeitos de furto de carga em Santa Bárbara

  Operação prende cinco suspeitos de furto de carga em Santa Bárbara

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Operação prende cinco suspeitos de furto de carga em Santa Bárbara

Compartilhe

S. Bárbara

Operação prende cinco suspeitos de furto de carga em Santa Bárbara

Foram cumpridos 20 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão em cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais

Por Ana Carolina Leal

17 nov 2017 às 18:13 • Última atualização 17 nov 2017 às 18:17

Foto: Polícia Civil - Divulgação
Ao todo, foram presas 15 pessoas, entre elas motoristas, empresários e donos de galpões; polícia apreendeu fuzis, pistolas e muitas munições

Cinco pessoas que moram em Santa Bárbara d’Oeste foram presas nesta sexta-feira suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furto e desvio de cargas transportadas no interior de São Paulo. Ao todo, 15 pessoas foram detidas pela Polícia Civil de Cordeirópolis. São donos de transportadoras, motoristas de caminhão e proprietários de galpões onde as mercadorias eram escondidas.

Foram cumpridos 20 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão em São Paulo, Campinas, Araras, Limeira, Santa Bárbara, Itatiba, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz da Conceição, Rio Claro, São Roque, Sorocaba, Uberaba (MG) e Poços de Caldas (MG).

De acordo com a Polícia Civil de Cordeirópolis, empresários de pequenas transportadoras de cargas eram contratados por grandes empresas para realizar fretes. Os próprios motoristas destas transportadoras desviavam e levavam a mercadoria para galpões e depois registravam boletim de ocorrência por roubo de carga. O líder da quadrilha foi preso em Araras. Dos cinco presos em Santa Bárbara, dois foram identificados como motoristas, um como intermediário do grupo e os outros dois não tiveram as “funções” divulgadas.

Segundo a investigação, a carga furtada vai desde sucata até metais. Entre os 15 presos, dois são donos de galpões onde os produtos desviados eram escondidos. Esses barracões ficam em Araras e Leme.

Prisões. Batizada pela Polícia Civil como Operação Carga Fantasma, a ação é resultado de uma investigação iniciada em julho depois que quatro homens foram presos por furto de bobinas. Os suspeitos, dois deles de Americana, um de Araras e um de Santo Anastácio, foram flagrados enquanto desviavam uma carga avaliada em R$ 248 mil que era destinada ao Estado de Goiás. Os quatro foram encaminhados para a cadeia de Limeira.

Nesta sexta-feira, apoiados por policiais de Leme e guardas municipais, policiais civis de Cordeirópolis cumpriram mandados de busca e apreensão em várias cidades do interior de São Paulo e em Minas Gerais. Foram apreendidos fuzis, pistolas e uma grande quantidade de munição.

Todos os presos e as cargas recuperadas foram levadas para a delegacia de Cordeirópolis. Os suspeitos responderão por furto qualificado, receptação e organização criminosa. Um deles teria ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).