15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Integrante de facção criminosa é preso em Campinas

  Integrante de facção criminosa é preso em Campinas

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Integrante de facção criminosa é preso em Campinas

Compartilhe

operação

Integrante de facção criminosa é preso em Campinas

Homem de 46 anos, considerado do “alto escalão” da facção, foi detido durante operação do Gaeco e da promotoria de Artur Nogueira

Por Talita Bristotti

02 fev 2017 às 09:15 • Última atualização 02 fev 2017 às 10:25

Foto: BAEP / Divulgação
Operação apreendeu diversos materiais , cocaína e crack na residência do acusado

Um homem de 46 anos acusado de integrar uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios foi preso na manhã desta quinta-feira no Parque Universitário, em Campinas. D.M.S. faz parte, segundo a polícia, do “alto escalão” da facção e atua na região de Cosmópolis. A polícia não divulgou o nome da facção que o acusado faria parte.

Dentro da residência foi encontrado uma balança de precisão, diversas embalagens de drogas vazias, duas porções grandes a granel e um tijolo de cocaína, diversas porções e um tijolo de crack, seis celulares e a quantia de R$ 9.064. Um Palio utilizado para o transporte de drogas ainda foi apreendido pela polícia.

Na casa ainda foi achado um caderno contendo diversas anotações referentes a facção, como movimentações financeiras e operações.

Foto: BAEP / Divulgação
Operação contou com apoio do BAEP

A operação é do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e da promotoria de Artur Nogueira, e contou com apoio do helicóptero Águia e da Polícia Militar. Segundo informações do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), D.M.S. já possui passagens por roubo e tráfico de drogas.

A ocorrência ainda está em andamento e mais detalhes sobre a operação devem ser divulgados posteriormente.