‘De bem com Maria’ estreia na quarta-feira

Programa terá dicas de saúde, entrevistas com especialistas da área e também irá tirar dúvidas enviadas pelos ouvintes e internautas


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Vereadora é formada em saúde coletiva pela Federal do Rio Grande do Sul

Uma roda de conversa entre especialistas e a população, com o objetivo de trazer informações sobre saúde de forma acessível. Essa é a proposta do programa “De bem com Maria”, que estreia na próxima quarta-feira nas emissoras rádio VOCÊ AM 580 e na 94.7 FM.

Esse diálogo será comandado pela ex-secretária-adjunta de Saúde e vereadora Maria Giovana Fortunato (PCdoB), de Americana, formada em saúde coletiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O programa será transmitido às quartas-feiras, das 12h às 12h30. A produção do conteúdo será de inteira responsabilidade da equipe da vereadora e não tem relação com o conteúdo editorial do Grupo Liberal.

A vereadora explicou que o projeto vai abordar a saúde a partir de uma perspectiva coletiva. Isso inclui, por exemplo, fatores sociais e ambientais que acabam favorecendo o surgimento e proliferação de doenças e maneiras de prevenção.

“A ideia do programa surgiu de um entendimento que precisamos falar de temas importantes da saúde de forma mais compreensível do que a linguagem médica ou científica. Até por isso escolhemos o rádio como nosso principal meio de comunicação”, comentou Giovana.

Segundo ela, o conteúdo também será divulgado na internet, com possibilidade de interação por meio do WhatsApp, Facebook ou telefone.

DINÂMICA. O programa será dividido em três partes. A primeira terá dicas de saúde. Em seguida será realizada a entrevista com o especialista escolhido. Por fim, as dúvidas enviadas pelos ouvintes e internautas serão abordadas.

Cada programa vai contar com uma temática pré-definida, e que pode também ser sugerida pelos ouvintes. Para a estreia, o assunto será a saúde mental das crianças e adolescentes.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora